Municípios de Pernambuco se mobilizam para o Dia D de vacinação contra influenza e sarampo

30/04/22
Portal Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Ação será realizada hoje (3O). Campanhas seguem até o dia 3 de junho
Campanha de vacinação infantil contra influenza e sarampo

Nesste sábado (30) é dia de mobilização pela saúde. Os municípios pernambucanos, com o apoio do Governo do Estado, vão participar do Dia D da vacinação contra influenza e sarampo. O secretário estadual de Saúde, André Longo; a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo; e a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, acompanham a mobilização, a partir das 10h, na Upinha Moacyr André Gomes, na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5400, no Morro da Conceição.

A campanha de vacinação entra na segunda etapa a partir do dia 3 de maio, seguindo até o dia 3 de junho. Nessa fase serão imunizadas  meninos e meninas de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com público estimado em 603.525 crianças.

Além deste grupo, recebem a dose da vacina contra influenza: gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. No Estado, esse público-alvo representa 1.854.842 pessoas.

A meta do Governo de Pernambuco é imunizar pelo menos 95% dos grupos elegíveis para sarampo (população-alvo de 862.895 pessoas) e 90% para influenza (população-alvo de 3.366.854 pessoas).

No caso das crianças, há um exigência: como as campanhas de vacinação também coincidem com a realização da vacinação contra a Covid-19, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias, antes ou depois, para a aplicação das vacinas no público infantil.

Leia também
• Paulista terá campanhas de vacinação neste sábado (30) contra Covid-19, Sarampo e Influenza
• Covid-19: pesquisa indica que 3 em cada 10 brasileiros usam máscara em locais abertos
• Pernambuco registra, nesta sexta (29), quatro óbitos e 700 casos da Covid-19
• Anvisa recebe pedido de vacina contra covid recombinante

Deixe um comentário