A quadra do “fim do mundo” fica em Salgueiro

09/04/23

blogfolhadosertao.com.br

 

A Quadra Poliesportiva do Sítio Feijão (KM16) , em Salgueiro, demorou longos dez anos para ser construída. Foi inaugurada no mês passado mas não tem energia.

Sem nenhum exagero,   sem apelo político-partidário e eleitoral,   a Quadra Poliesportiva do Sítio Feijão (KM16) em Salgueiro, é o que se pode chamar de  “quadra do fim do mundo’.

O projeto deste  importante equipamento – cujos gastos não foram suficientemente divulgados ( o foram apenas na etapa final), teve o financiamento do governo federal, foi lançado durante o segundo mandato do atual prefeito  Marcones Sá, passou mais quatro anos na gestão do ex-prefeito Clebel Cordeiro e  foi concluído há um mês – na metade da terceira gestão do prefeito que está no terceiro mandato.

No primeiro momento, uma  placa oficial informava que  a obra custaria R$421 mil. Na administração de Clebel Cordeiro (que também empancou) a Prefeitura e o Governo Federal não colocaram a placa obrigatória. No terceiro e último estágio, a atual gestão municipal colocou uma placa (foto ) onde afirma que  a conclusão da obra  ficaria por R$733,479, 46.

Na solenidade da inauguração o prefeito disse que  o projeto  atingiu o montante de mais de um milhão de reais.  Não foi apresentada  a tradicional placa inaugural que se coloca no interior da obra, onde consta nome do administrador, custo, data, etc.

A quadra não conta com energia elétrica e os vestiários e banheiros não estão sendo utilizados porque o equipamento não tem água nem energia.

Anexa à escola Torres Galvão, a quadra está com seus arredores  tomados pelo mato, comprometendo  a segurança/saúde das crianças e adolescentes  que frequentam o equipamento, na medida que existe  um ambiente  próprio para a proliferação  de cobras, insetos, etc.

2 comentários sobre “A quadra do “fim do mundo” fica em Salgueiro”

  1. Cicero Sebastião da Silva Santos10 de abril de 2023 às 14:29Responder

    Isso é um descaso com a população salgueirense. Essa quadra deve ter sido feita pra armazenar vento.

  2. Cicero Sebastião da Silva Santos10 de abril de 2023 às 14:29Responder

    Essa quadra deve ter sido feita pra armazenar vento.

Deixe um comentário