Sobre o blog

Por Machado Freire – Fundador da Folha do Sertão

Decidimos criar mais um veículo de comunicação pelo  processo moderno que a Internet nos proporciona neste mundo moderno de hoje.

Ao brindarmos nossos conterrâneos, partindo da Salgueiro Grande de Veremundo Soares ( inspirador do desenvolvimento regional ) nesta “Encruzilhada do Nordeste” ( terra que constituiu a base da firme atuação/defesa do cristianismo e o exercício pleno da democracia pelo querido e inesquecível Padre Domingos França Dourado, por mais de 25 anos), assumimos o compromisso solene e com a mesma determinação do profissional que fundou o jornal O Estudante, na década de 1960 e nunca mais parou.

Militamos ao longo de quase 50 anos no Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e fundamos o jornal Folha do Sertão, há mais de 18 anos, além de termos atuado na imprensa radiofônica, na Emissora Rural a Voz do São Francisco, de Petrolina, e Rádio Tamandaré, do Recife.

Partimos do zero, com o propósito de  estimular a defesa intransigente das liberdades democráticas e o desenvolvimento regional, contribuindo para que os os poderes públicos – o Legislativo e o Executivo, de modo particular, cumpram o que determina a Constituição Federativa do Brasil, e a defesa intransigente dos direitos dos idosos, da juventude , o  respeito aos usos,  costumes,  a cultura, a economia e a ecologia em nossa região. Lutaremos, da mesma forma, por mais segurança, emprego e qualidade de vida  para os sertanejos.

Este Blog Folha do Sertão, nasce com paciência e a mesma esperança e  determinação dos sertanejos que jamais baixarão a cabeça diante dos  poderosos e ignorantes que tentam desmerecer a maioria do nosso povo que vota e paga impostos.

Viemos para somar nossos esforços junto a outros veículos  na busca do cumprimento do exercício legal do jornalismo, como profissão e  a fé que remove montanhas.

Estamos abertos ao diálogo e nos colocamos à disposição de todos por  uma comunicação de verdade !