“Um projeto pessoal não é o que Pernambuco precisa”, declara Raquel Lyra em pré-candidatura

04/04/22

Por Camila Souza

blogfolhadosertao.com.br

 

Em coletiva de imprensa, a tucana declarou que continua dialogando com pré-candidatos

A tucana cravou ainda que o diálogo com a oposição é permanente – Melissa Fernandes / Folha de Pernambuco
“Um projeto pessoal não é o que Pernambuco precisa”, declarou a ex-prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, neste sábado (2). Em coletiva de imprensa, a tucana declarou que continua dialogando com pré-candidatos, que vai utilizar todos os prazos para definir sua chapa majoritária completa e reafirmou que quer transformar Pernambuco.
Raquel ressaltou que a oposição continua se afinando e ressaltou que as convenções acontecem entre julho e agosto deste ano.
“O que se sente em Pernambuco é um desejo de mudança e a população vai escolher qual a melhor, e respeitar.  Todos têm direito de ter a legitimidade de se colocarem como candidatos, mas o importante de tudo é que a gente possa apontar os caminhos que podem fazer Pernambuco voltar a ser liderança do Nordeste do Brasil”, afirmou.
Ainda na ocasião, a pré-candidata não disse quando anunciará sua chapa majoritária completa, que tem o nome da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) cotada para concorrer ao Senado.
“Os prazos servem para que a gente exerça o calendário. O calendário da desincompatibilização, da apresentação da pré-candidatura e o calendário de formação e apresentação das chapas. Sabe o que é melhor de tudo? É que aqui é só olhar pra essa mesa que a gente já tem gente pra compor essa chapa. Mas nós estamos abertos para uma aliança com outros que se colocam hoje também como candidatos, que podem somar com a gente para fazer diferente em Pernambuco”, enfatizou.
A tucana cravou ainda que o diálogo com a oposição é permanente. “É claro que num movimento eleitoral, o diálogo está sempre aberto e é permanente para permitir que na busca de consensos daquilo que é o melhor para o nosso Estado, a gente possa construir alianças ao longo desse tempo. Então construímos, vamos continuar trabalhando com todos aqueles que têm o desejo de mudar Pernambuco”, declarou.
Leia Também
• Filiada ao Cidadania, Priscila Krause vai estar na chapa com Raquel Lyra
• PSDB promove ato para lançar a pré-candidatura ao Governo de Raquel Lyra
• “Quero fazer o que fiz em Caruaru em Pernambuco”, diz Raquel durante renuncia à Prefeitura de Caruaru

Vera de Maria Maga, de Petrolina, é a grande vencedora do The Voice + 2022

04/04/22

Por Tarsila Castro

blogfolhadosertao.com.br

Com 34,86%, a participante venceu a disputa de melhor voz do Brasil acima dos 60 anos
Pernambucana Vera de Maria Maga é a grande vencedora do The Voice + 2022
Petrolinense Vera de Maria Maga é a grande vencedora do The Voice + 2022  – Foto: Reprodução/ Globoplay
A pernambucana, de Petrolina,  Vera de Maria Maga, de 61 anos, foi a grande vencedora do The Voice + 2022. A participante, natural do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, conquistou 34,86% dos votos do público. Vera, que foi da equipe do artista Toni Garrido, disputou a grande final da competição neste domingo (3) contra os participantes Dionisya Moreira (time Brown), Marcília de Queiroz Pinheiro (time Fafá) e Maurício Gasperini (time Ludmilla).
Na final, a grande campeã cantou a versão em português da música “Índia”, escrita por José Asunción Flores e Ortiz Guerrero e famosa na voz de Gal Costa. Vera conquistou o prêmio de R$250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.A semifinal e a final da competição ocorreram simultaneamente. Na semifinal, em um time composto apenas por mulheres, Vera de Maria Maga cantou junto com as artistas Alba Lírio, Clarisse Grova e Jhusara, o tradicional samba “Sonho Meu”, composição de Dona Ivone Lara. Após a apresentação, Vera foi escolhida para representar o time na final.

Trajetória no reality 

Pedagoga aposentada, Vera canta há mais de 45 anos e já gravou 11 CDs, incluindo um trabalho com canções autorais. Na apresentação de estreia do reality, a pernambucana cantou a canção “Esperando na Janela”, de Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida, conhecida na voz de Gilberto Gil.

Também representaram o Estado na competição os músicos Jozenaldo Pereira, do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Arlindo Moita, de São Lourenço da Mata, também no Grande Recife e Junio Vieira, de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

Leia também
• Morre a escritora Lygia Fagundes Telles, aos 98 anos, em São Paulo
• Pernambuco registra mais 326 casos da Covid-19
• Cadáveres de 410 civis foram encontrados em áreas liberadas perto de Kiev

Torcida do Sport fala em roubo e detona arbitragem após derrota para o Fortaleza

04/04/22

Tiago Wagner
blogfolhadosertao.com.br
Sport perdeu para o Fortaleza na final da Copa do Nordeste:  1  x  0
ANDERSON STEVENS/SPORT
Fortaleza e Sport decidiramm a final da Copa do Nordeste – Foto: Anderson Stevens/Sport

“Vergonha, arbitragem vergonhosa, pênalti no primeiro tempo pro Sport e o cara da 8 de acréscimo só no segundo tempo. Foram 20 minutos parados”, escreveu um dos torcedores.

A reclamação da torcida do Sport se deu por conta de uma série de lances polêmicos na partida. O Sport chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas teve a marcação retirada depois da análise do VAR. No primeiro tempo, ainda teve outro suposto pênalti reclamado pelo Sport. Nesse caso, o VAR nem foi acionado. O Fortaleza ainda teve um jogador expulso, também após análise do VAR.

Além disso, o jogo foi paralisado pela falta de energia na Arena Castelão. A partida chegou a ficar parada por cerca de 5 minutos.

Outros torcedores também questionaram o técnico Gilmar Dal Pozzo, que mudou muito a escalação do time do Sport para a final. O rubro-negro chegou a entrar com três zagueiros.

Governo de Pernambuco promove ações sociais em Porto de Galinhas

040/04/22

Imprensa PE 
blogfolhadosertao.com.br
Miniatura do anexoMiniatura do anexoMiniatura do anexo
Miniatura do anexo
Escolas, praças e espaços públicos vão receber oficinas oferecidas pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas

O Governo de Pernambuco vai promover, a partir da próxima segunda-feira (04.04), uma série de ações sociais nos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. A programação está a cargo das equipes da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

A primeira etapa do trabalho acontecerá até a próxima sexta-feira (08.04), com a atuação de técnicos, unidades móveis e serviços itinerantes dos programas Atitude, Juventude Presente, Mediar e Ação de Cidadania do Governo Presente.

“Todas as intervenções têm foco no apoio social, garantia de direitos, mediação de conflitos e acesso a benefícios e a serviços de saúde, assistência social e cuidado”, detalhou o secretário estadual Cloves Benevides. No geral, mais de 100 serviços serão oferecidos aos cidadãos.

DOMINGO TRANQUILO – Neste domingo (03.04), Porto de Galinhas registrou movimentação de turistas e visitantes, com comércio, serviços e atividades funcionando normalmente. Os 250 agentes de segurança seguem reforçando o policiamento no local por tempo indeterminado, conforme determinação do governador Paulo Câmara.

A Secretaria de Defesa Social deslocou seu Centro de Comando e Controle do Recife para Ipojuca. O trabalho integrado das Polícias estaduais e do Corpo de Bombeiros agora está sendo feito da sede da Secretaria de Defesa Social do Ipojuca, em uma sala anexa à Central de Monitoramento do município. “Estamos atuando em parceria com a prefeitura, que nos cedeu espaço, para que possamos otimizar o trabalho de prevenção e policiamento no local”, afirmou o coronel Ricardo Lopes, comandante da operação neste domingo.

Link para imagens de Porto de Galinhas neste domingo: https://we.tl/t-jlWNxzOIet

Imagens: Luiz Pessoa/SEI

Fotos de arquivo das ações sociais: Aluísio Moreira/SEI

Demais imagens: Divulgação/SEI