Posse de Lula é maior que as Olimpíadas de 2016 em número de autoridades estrangeiras

29/12/22

247

blogfolhadoseertao.com.br

Estão confirmadas 65 delegações de chefes e vices-chefes de Estado, de Governo e de Poder, além de ministros de negócios estrangeiros e enviados especiais para o evento do petista

www.brasil247.com - Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de diplomação em BrasíliaPresidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de diplomação em Brasília (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

–A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para o dia 1º de janeiro de 2023, será o maior evento com autoridades estrangeiras de alto nível no Brasil desde as Olimpíadas 2016, que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Estão confirmadas 65 delegações de chefes e vices-chefes de Estado, de Governo e de Poder, além de ministros de negócios estrangeiros e enviados especiais.
O evento de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio teve 38 autoridades internacionais e somente três autoridades do G20, grupo das maiores economias do mundo.De acordo com o embaixador Fernando Igreja, responsável pelo cerimonial da posse, o evento “do presidente eleito supera o número de autoridades estrangeiras que estiveram presentes nas Olimpíadas no Rio de Janeiro”.
“A presença de 30 chefes de Estado e chefes de Governo demonstra a importância que esses países estão dando para a posse do presidente Lula e a volta do Brasil ao cenário internacional como um parceiro relevante. Países de todos os continentes estarão presentes”.
O petista foi eleito em segundo turno, com 50,9% dos votos no dia 30 de outubro. Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar (49,1%).
Mais:
Às vésperas da posse de Lula, Exército confirma desmobilização do acampamento no QG em Brasília

Deixe um comentário