30/12/22
Blogdomagno/midias sociais
blogfolhadosertao.com.br
Ex-prefeito de Petrolina lembra, em nota, que apoiou Raquel no segundo turno
Mesmo após ter sido aliado de primeira hora da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), em apoio no segundo turno nas eleições e tendo se reunido com ela por três vezes antes da montagem do secretariado, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), emitiu, há pouco, uma nota afirmando que só não fará parte da equipe da tucana porque não foi convidado.
Miguel foi o primeiro candidato derrotado a apoiar Raquel no embate contra Marília Arraes (SD), ainda na noite após o primeiro turno. Confira abaixo a nota:
Nota oficial
Pernambuco vivenciará um novo momento a partir de janeiro. O povo decidiu oferecer uma oportunidade histórica de recuperar nosso estado a uma mulher, Raquel Lyra. No primeiro turno das últimas eleições, fomos adversários e debatemos o estado com respeito e de forma republicana.
Sou muito grato aos quase 900 mil pernambucanos que confiaram o voto em mim. Antes mesmo de ter oficializado esse resultado da primeira fase das eleições, declarei apoio a Raquel. Levamos nosso grupo político e nos somamos a um conjunto de forças em todas as regiões do estado com o intuito de mudar Pernambuco.
Agora, inicia-se um novo ciclo para promover as mudanças em Pernambuco. Tive a oportunidade de conversar recentemente com Raquel sobre o futuro do estado e seu projeto para o Governo de Pernambuco. Mesmo não sendo convidado a integrar sua equipe, estarei à disposição para contribuir para Pernambuco voltar a ser grande de novo. Como já havia dito publicamente, entrei na vida pública com o desejo de transformar a vida das pessoas. Meu único compromisso é trabalhar pelo nosso Pernambuco.
Continuo, portanto, na vida pública e na política, trabalhando todos os dias pela nossa gente. Desejo sorte e sucesso para a governadora Raquel Lyra. Que ela atenda a todos os anseios dos pernambucanos que, assim como eu, votaram na esperança de um futuro com mais saúde, educação, respeito, dignidade e oportunidade.
Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina