06/06/21
Por Davi SaboyaJC/blogfolhadosertao.com.br
O Leão da Ilha ainda não venceu no Campeonato Brasileiro
Hulk marcou o gol da vitória do Atlético-MG em cima do Sport. – FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O JOGO
A partida começou muito equilibrada. O primeiro lance de perigo foi a favor do Sport. Dentro da grande área, Marquinhos recebeu livre para finalizar, mas mandou para fora. Em seguida, o Atlético-MG passou a tentar controlar a posse de bola para ameaçar o Leão. Porém, cercou e errou o último passe.
Já o time rubro-negro ficou esperando os espaços para atacar o adversário. E levou perigo. Marquinhos, de novo, apareceu livre pela esquerda, cortou para o meio e acertou a trave. Na resposta, em um vacilo da marcação do Sport, o Atlético-MG abriu o placar.
Hulk recebeu livre, de frente para o gol, aos 13 minutos. Do jeito que ele gosta, dominou, ajeitou e soltou uma “bomba” com a perna esquerda. Sem chance para Mailson! Após o Galo sair na frente no marcador, o Sport tentou empatar logo o confronto, no entanto, ficou muito precipitado nas jogadas.
Enquanto isso, o Atlético-MG apostou nos contra-ataques. Ainda mais nas costas de Hayner pelo lado direito. Só que não estava com a finalização aprimorada. Para complicar ainda mais a situação do Leão, Thiago Neves sentiu um estiramento na panturrilha direita, deixou o campo antes da metade do primeiro tempo e Gustavo ficou com a vaga.
No fim do primeiro tempo, o Galo passou a controlar as ações do jogo. O Sport sentiu o gol e não conseguiu ameaçar o clube mineiro. Muito também porque o Atlético-MG encaixou a marcação e não cedeu mais nenhum espaço para o Leão. O que não estava acontecendo com o placar por 0x0.
Na etapa final, o cenário do jogo não foi alterado. Com a entrada de André, o garoto Gustavo passou a ter um companheiro para dialogar no ataque. Mas ambos não estavam em uma noite iluminada, assim como o restante da equipe. As entradas de Maxwell e Tréllez também não acrescentaram em nada ao Leão.
Tendo a vantagem, o Atlético-MG seguiu priorizando a defesa e buscando matar o jogo em um contra-ataque, o que não aconteceu devido ao persistente erro no último passe. Quem levou mais perigo no ataque do Galo foi o atacante Hulk com as suas perigosas finalizações. Marrony ainda perdeu grande chance nos últimos minutos.
FICHA DO JOGO – SPORT 0X1 ATLÉTICO-MG
Sport – Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.
Atlético-MG – Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê e Zaracho (Borrero); Nacho Fernández (Jair), Hyoran (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP). Gol: Hulk aos 13 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Rafael Thyere, Gustavo e Marquinhos (Sport). Igor Rabello e Hyoran (Atlético-MG).