Náutico bate o Operário (PR), a primeira da Série B

25/04/22
Portal Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Placar de 2×0 foi construído com gols de Niltinho e Luís Phelipe
Luis Phelipe

Superior durante toda a partida, o Náutico fez o dever de casa e venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2×0 no duelo contra o Operário-PR, neste domingo, no estádio dos Aflitos, foi construído com os gols de Niltinho e Luís Phelipe. Poderia ter sido mais. Destaque para o goleiro Vanderlei, autor de ótimas defesas. Com a vitória, o Náutico chegou a 12ª colocação, com três pontos. O Operário está em nono, com quatro. Na próxima rodada, o Timbu pega o CRB, fora de casa, quarta-feira, às 19h.

Os primeiros instantes de jogo foram alucinantes. Em um intervalo de dois minutos, tanto Operário quanto o Náutico criou chances reais de gol. O primeiro lance foi protagonizado após Thomaz receber na esquerda, ir até o fundo na área e cruzar. O atacante Paulo Sérgio pegou de primeira, e Lucas Perri fez a defesa. Como resposta,  o Náutico chegou com Niltinho, em bom passe para Jean Carlos. O meia finalizou e Vanderlei salvou o Fantasma.

Aos 12 minutos, o Timbu chegou a balançar as redes. Após escanteio, Jean Carlos cruzou, e a zaga do Operário conseguiu afastar a bola. Na sobra, Bruno Bispo tocou de cabeça, e Léo Passos, livre na área, bateu para o gol. A torcida comemorou, mas o VAR entrou em cena e apontou o impedimento do atacante. O jogo, inclusive, chegou a ficar cinco minutos parado por conta da checagem da arbitragem.

O Náutico seguiu mais presente no campo de ataque, fazendo valer o fator casa, e foi premiado pela postura aos 33 minutos. Jean Carlos recebeu na direita e mandou na área. Léo Passos dominou a bola e passou para Niltinho abrir o marcador.

A chance do segundo gol só apareceu no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Léo Passos recebeu na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Jean Carlos apareceu livre e finalizou de primeira. Mas a bola passou tirando tinta da trave. De fato, a evolução ofensiva do Náutico pode ser vista em campo durante boa parte do segundo tempo devido às chances criadas. Faltava, no entanto, o gol.

Até que aos 33 minutos, o Timbu foi coroado. Após saída errada da defesa do Fantasma, Jean Carlos recebeu na área e finalizou cruzado. A bola parou nos pés de Richard Fraco, que tocou de calcanhar e Luís Phelipe estufou as redes de Vanderlei. A vitória estava sacramentada.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO

Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney (Richard Franco) e Jean Carlos (Victor Ferraz); Niltinho (Luis Phelipe), Leandro Carvalho (Robinho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

OPERÁRIO

Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano (Rafinha); André Lima, Fernando Neto (Ricardinho), Reina (Tomas Bastos) e Thomaz (Júnior Brandão); Felipe Garcia (Felipe Saraiva) e Paulo Sérgio.  Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos PA)
Cartões amarelos: Ralph (Náutico); Fabiano, Fernando Neto (Operário)
Gols: Niltinho (aos 33 do 1T); Luís Phelipe (aos 33 do 2T)
Público: 2.844
Renda:  R$ 30.292,00

Deixe um comentário