Deputada Teresa Leitão diz que sua candidatura ao Senado permanece de pé

15/04/22
Jamildo Melo
Quarta-feira (13) , a Executiva do PT em Pernambuco informou que estava indicando o deputado federal  Carlos Veras, mas o processo ainda não está concluido
Depuada estadual Teresa Leitão 

A luta pela indicação ao Senado, no PT, continua, mesmo com a decisão da Executiva de Pernambuco, nesta quarta-feira, no Recife. “A candidatura de Teresa Leitão ao Senado permanece de pé. A decisão estadual de ontem é uma das instâncias. Ainda existem outras instâncias para a decisão final, e o nome de Teresa está mantido na disputa.”, afirma a assessoria da deputada estadual, em nome da pré-candidata.

Veja abaixo a decisão do partido, em uma resolução desta reunião.

1. O PT de Pernambuco, por meio de sua Executiva, reafirma sua postulação, junto à Frente Popular de Pernambuco, de ocupar a vaga ao Senado na chapa majoritária que disputará as eleições de 2022.

2. Os nomes do Deputado Federal Carlos Veras e da Deputada Estadual Tereza Leitão foram discutidos e deliberados nessa instância. Por ampla maioria, o PT de Pernambuco indicará o nome do deputado Carlos Veras como candidato a senador, sem deixar de reconhecer as qualidades da deputada Teresa Leitão.

3. O PT de Pernambuco reafirma que a prioridade é a eleição do presidente Lula, a vitória da Frente Popular, com a candidatura a governador de Danilo Cabral, e o fortalecimento do PT.

4 A decisão adotada permite dialogar diretamente com as instâncias partidárias, o governador Paulo Câmara e os partidos da Frente Popular, e será encaminhada com a unidade necessária para viabilizar a vitória da Frente Popular, fundamental para a democracia brasileira e os direitos do povo trabalhador.

5 Estaremos firmes com a decisão final e somando forças na construção da unidade das forças democráticas e do amplo movimento para eleger Lula presidente.

Deixe um comentário