Sport decepciona perde por 1 x 0 para o Juventude

21/06/21

Por Pedro Alves

Blogfolhadoseertao.com.br

A equipe rubro-negra chegou a terceira derrota na competição

<i>(Foto: Fernando Alves/Juventude)</i>Leão foi derrotado por um adversário direto na Série A (Foto: Fernando Alves/Juventude)

 

O Sport perdeu uma ótima oportunidade de pontuar em cima de um adversário direto na briga contra o rebaixamento na quinta rodada da Série A. Isso porque, a equipe rubro-negra foi até a fria Caxias do Sul para enfrentar o Juventude e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Matheus Peixoto.

O JOGO

O jogo começou muito frio. Não só no clima, mas também na criatividade das equipes no setor ofensivo, que pouco existiu no início do jogo. A partida acabou se limitando muito na disputa pelo meio de campo. Ambas os times trocavam passes em suas intermediárias, sem pressionar o time adversário.
Com o passar do tempo, o Sport acabou entrando mais na partida. Não à toa, por volta dos 30 minutos, a equipe rubro-negra possuía quatro finalizações contra apenas uma do Juventude. Porém, sem nenhuma chance clara de gol, mas demonstrava uma superioridade dos pernambucanos.
Na reta final da primeira etapa apareceram duas boas oportunidades para tirar o zero do placar. A primeira com o Juventude, em uma jogada pela direita do lateral Michel Macedo, que cruzou para a entrada da área e Guilherme Castilho acertou um belíssimo chute de primeira e Mailson espalmou. A outra chance foi do Sport. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sabino, que arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Carné fez uma bonita ponte para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. Sinal que os treinadores estavam satisfeitos com o desempenho na etapa inicial. Dentro de campo, no entanto, vimos uma mudança de postura do Sport, que optou por recuar um pouco mais e optar pelo contra-ataque.
Os primeiros minutos foram de uma falta de criatividade muito grande da equipe rubro-negra. Não conseguia criar oportunidades e assustar o goleiro Marcelo Carné. Tanto que aos 37, o Juventude, com mais opções ofensivas, conseguiu achar um gol. Depois de uma jogada individual de Marcos Vinicios, a bola ficou em um bate rebate dentro da área, Matheus Peixoto conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, dando números finais para a partida.
FICHA DO JOGO
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Michel Macedo, Vîtor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho (Matheus Jesus) e Wescley (Didi); Paulinho Boia (Marcos Vinicios), Chico (Capichaba) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Técnico: Marquinhos Santos.
SPORT
Mailson; Hayner (Patric), Rafael Thyere, Iago Maidana (Trellez), Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes, Marquinhos (Everaldo), Paulinho Moccelin (Maxwell) e André. Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Matheus Peixoto (Juventude)
Cartões amarelos: Rafael Foster, Vitor Mendes e Guilherme Castilho (Juventude); Rafael Thyere (Sport)
Local: Caxias, no Rio Grande do Sul.
Data: Domingo (20/06)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).

Deixe um comentário