Podcast do jornalista Ivan Maurício com as informações mais importantes do dia

07/06/21

blogfolhadosertao.com.br

 

CAPITANIAS HEREDITÁRIAS- NEPOTISMO

Primo do deputado estadual Clodoaldo Magalhães é exonerado de cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Enoelino Magalhães Lyra Filho – cujo pai também foi deputado estadual – era superintendente da Gestão de Pessoas. A exoneração foi solicitada pelo seu primo Clodoaldo Magalhães, que é primeiro secretário da Assembleia Legislativa.  Que os senhores vereadores e prefeitos tomem este caso como EXEMPLO e vão logo exonerando seus parentes dos cargos  que têm os melhores salários nos municípios. Aliás, normalmente essas pessoas agraciadas com o NEPOTISMO   não trabalham e só atuam como CABOS eleitorais, cuja missão é  comprar votos para os seus chefes políticos, de quatro em quatro anos.  Trata-se também de mais uma herança do coronelismo “sem vergonha”. (Machado Freire )

 

1 – Apoio de crédito para micro e pequenas empresas, saiba como funciona o Pronampe.

https://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2021/06/04/pronampe-entenda-como-funciona-o-programa-que-foi-relancado-de-forma-permanente.ghtml

2 – Brasil e Panamá foram os únicos países da América Latina que reduziram pobreza durante a pandemia, diz BBC. Segundo reportagem da agência inglesa, o Brasil foi o país que mais alocou recursos para enfrentar a pandemia. Segundo o levantamento, a extrema pobreza no Brasil caiu de 5,5% para 1,4%, no período.

3 – Rogério Caboclo foi afastado da Presidência da Confederação Brasileira de Futebol por 30 dias, com possibilidade de prorrogação. A Comissão de Ética da instituição decidiu, ontem, retirá-lo do comando devido a acusações de assédio moral e sexual feitas em 1986 por uma funcionária da própria CBF. Sem certeza do Brasil, Argentina e Bolívia confirmam participação no torneio. Copa América vira um jogo político.

4 – Documento interno da Polícia Militar de Pernambco compromete comando da PM na ação que deixou duas pessoas cegas no Recife. Ex-Comandante Geral é citado três vezes no documento como ordenador da ação. Governador Paulo Câmara, em entrevistas, atribui culpa a policiais subalternos e não indicou o responsável. É o que diz documento interno da PM obtido pela imprensa pernambucana.

 

 

Jornalisa Ivan Maurício

Dados de um relatório publicado recentemente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sugerem que não há evidências conclusivas de que crianças expostas à pornografia sejam prejudicadas. Estudo feito em 19 países da União Europeia.

Após morte de traficante, onda de incêndios leva pânico a Manaus. Ataques são atribuídos ao Comando Vermelho; 16 ônibus são queimados. 14 são presos.

POLÍTICA

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que vai processar o cantor e compositor Amado Batista por ter chamado ex-presidente Lula de ladrão em entrevista ao blog do jornalista Magno Martins.

ECONOMIA

Caruaru tem 3° maior PIB do interior do Nordeste.

NEGÓCIOS

Novo parque fotovoltaico, geração de energia solar, de empresa italiana Enel Green Power vai gerar 600 empregos em Tacaratu, Sertão de Pernambuco.

CORRUPÇÃO

Ex-governador Luiz Fernando Pezão é condenado a 98 anos de prisão na Lava-Jato do Rio de Janeiro. É a primeira condenação.

DESVIO DE RECURSOS DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA

Empresa do Recife na mira da Polícia Federal lucrou 30 vezes mais na pandemia. Companhia foi criada apenas para negociar com a Prefeitura, diz Tribunal de Contas de Pernambuco. Na mira da Operação Antídoto por suposta irregularidades em contratos com a Prefeitura do Recife na pandemia, a FBS Saúde Brasil teve lucro líquido 31 vezes maior em 2020 em comparação com o ano anterior – 103 milhõe e 600 mil reais. Segundo o Tribunal de Contas de Pernambuco a FBS Saúde foi criada apenas para negociar com a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife.

COVID EM PERNAMBUCO

Pernambuco confirma mais 1.666 casos de Covid e 49 mortes; estado totaliza 499.572 infectados e 16.292 óbitos. Boletim de ontem confirmou 49 mortes que aconteceram entre 9 de maio de 2021 e 5 de junho de 2021 – um intervalo de 31 dias. Dos 49 óbitos, 22 tinham mis de 60 anos e 37 tinham doenças preexistentes, 414.367 pacientes foram recuperados da doença.

Fungo negro: Pernambuco registra caso de mucormicose em paciente que teve Covid-19.

Familiares e amigos se despedem do advogado criminalista Boris Trindade, 85 anos. Boris Trindade faleceu no sábado (5) por Covid-19, deixando a esposa, Regina Trindade, 15 filhos, 27 netos e quatro bisnetos.

COVID NO BRASIL

Ministério da Saúde confirmou, ontem, mais 873 mortes e 39.637 casos de Covid. Agora são 473.404 vítimas e 16.947.062 diagnósticos ao todo. Total de pessoas recuperadas é de 15.342.286 milhões. Média de vítimas é a menor desde 9 de março Brasil está no 24 dias com média de mortes abaixo de 2.000.

Prefeito da cidade de Cabedelo, Victor Hugo, fez uma proposta bem interessante ao governador João Azevedo, da Paraíba. Suspender o recebimento do seu salário, do governador do Estado e de autoridades do Poder Juciário para que todos sintam na pele o que estão sofrendo comerciantes diantes das medidas restritivas adotadas.

COVID NO MUNDO

Diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e médico dos Institutos Nacionais de Saúde por mais de 50 anos, Anthony Fauci envolvido em escândalo após divulgação de emails mediante a Lei de Liberdade de Informação norte-americana. Não se trata de informação hackeada,não se trata de burla ao sistema computacional Governo dos Estados Unidos está apurando, no prazo de 90 dias, revelações que indicam a possibilidade do vírus da Covid ter sido criado em laboratório na China, inclusive com a participação do próprio Dr. Fauci. Mark Zuckerberg – fundador do Facebook – e Bill Gates – magnata e empresário fundador Microsoft – são citados como pessoas que procuraram ajudar Dr. Fauci. Em mail a um funcionário do governo chinês, George Gao, Fauci diz que o uso de máscaras foi um grande erro e que as máscaras compradas ‘não são realmente eficazes’. Em emails para Fauci especialistas revelaram que temiam que o Covid-19 pudesse ‘parecer projetado’ em laboratório. Estas revelações são da revista Newsweek que teve acesso aos emails do Dr. Fauci. Impresa no Brasil permanece calada.

AGORA AS BOAS NOTÍCIAS SOBRE
O COMBATE AO CORONAVÍRUS

Israel começa a vacinar adolescentes entre 12 e 15 anos contra a Covid-19.

Prefeitura de Camaragibe diz ter batido recorde diário ao vacinar 7 mil pessoas no sábado contra a Covid.

Pernambuco espera receber 192 mil doses da vacina Sputnik V em julho, diz governador Paulo Câmara. Anvisa autorizou importação excepcional e temporária para 6 estados.

Pernambuco aplicou 2.957.903 doses da vacina contra a Covid-19. Pernambuco passa de dois milhões de pessoas com ao menos uma dose de vacina contra Covid.

União Química fecha acordo com empresa russa para produzir nova vacina contra covid-19. Acordo com Geropharma para importação e depois fazer transferência de tecnologia da EpiVacCorona, já utilizada na Rússia e em outros países, envolve investimentos de até R$ 400 mi.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o governo federal conseguiu antecipar com a farmacêutica Janssen a entrega de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid para este mês.

71.907.368 doses foram aplicadas em todo o país. Brasil permanece como o quarto país do mundo que mais vacinou.

Dias melhores virão. Com certeza.
Até amanhã bem cedinho. Se Deus quiser.

Para receber no seu celularo áudio do Podcast é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 999011162. [02:43, 07/06/2021] Ivan Mauricio:

 

Deixe um comentário