Náutico fica no empate de 1 x 1 com o Remo, mas continua invicto na Série B

27/06/21

Por Gabriel Neukranz

blogfolhadosertao.com.br

 

O Timbu estava perdendo até os 44 minutos do segundo tempo, quando Paiva fez o gol que igualou o placar
Náutico e Remo empataram em 1x1, na Série B

O Náutico segue invicto e garante mais uma rodada na liderança da Série B. O Alvirrubro não teve uma atuação convincente, mas conseguiu reagir e evitar aquela que seria a sua primeira derrota na competição. O gol marcado por Paiva, aos 43 do segundo tempo, selou o empate diante do Remo por 1×1, neste sábado (26), pela 7ª  rodada da Segundona.

Contando com o retorno de algumas peças importantes, como Wagner, Djavan e Vinícius, o Náutico tentou pressionar o Remo no começo da partida. A primeira chance do Timbu veio com uma grande jogada de Erick. O camisa 33 deu uma caneta no defensor adversário, dentro da grande área, e finalizou para defesa do goleiro Vinícius. Os jogadores alvirrubros seguiam em busca do gol, e quase conseguiram abrir o placar com Jean Carlos, que finalizou imprensado e viu o lateral Igor tirar a bola em cima da linha do gol adversário.

Mas o Remo mostrou que não veio ao Recife para passear. Aos 23 minutos, o atacante Renan Gorne quase marcou o primeiro gol da partida, com um bom chute, após receber passe de Felipe Gedoz. Pouco tempo depois, Djavan saiu jogando errado pelo Náutico e a bola chegou para Erick Flores, que avançou e encontrou Felipe Gedoz sozinho, dentro da área. O camisa 10 do Leão Azul chutou rasteiro e o goleiro Alex Alves não alcançou a bola. Após o gol sofrido, o Alvirrubro pouco conseguiu criar e só chegou com perigo através da cobrança de escanteios e faltas, mas sem eficiência.

O Náutico retornou do intervalo com duas substituições. Saíram Camutanga e Djavan, por ter recebido cartão amarelo e por opção técnica, respectivamente. No lugar da dupla, entraram Yago e Marciel, a fim de buscar o empate. Os alvirrubros pressionaram o visitante durante toda a segunda etapa e correram poucos riscos na defesa, mas não conseguiram criar oportunidades claras de gol. A melhor delas foi quando Giovanny, que entrou no lugar de Vinícius, avançou à linha de fundo adversária pela esquerda e cruzou rasteiro para Kieza, que mandou por cima do gol.

Mas Hélio dos Anjos estava disposto a correr mais riscos e buscar o empate, e realizou a mudança que foi determinante para o placar final. O treinador sacou do time o volante Rhaldney, e colocou em campo o atacante Guilherme Paiva.Foi dos pés do paraguaio que saiu o empate do Náutico. Jean Carlos cobrou falta pela esquerda e, após confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Paiva, que só precisou mandar para o fundo das redes.

O empate evitou aquela que poderia ser a primeira derrota da equipe na Série B. Além disso, o Timbu não perde jogando nos Aflitos desde 12 de outubro. Com o resultado de hoje, já são 22 partidas invicto no seu estádio. Somando o ponto conquistado, o Náutico garantiu mais uma rodada na liderança, não podendo ser ultrapassado pelo Coritiba, que ocupa o 2° lugar, com 13 pontos e um jogo a menos. Já o Remo, deixa o Z4 e vai à 15ª colocação, com 7 pontos.

Ficha técnica

Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Camutanga (Yago), Wagner e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Erick , Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Remo 1
Vinícius;  Kevem (Paulinho Curuá), Romércio, Suéliton e Igor; Uchôa, Siqueira e Felipe Gedoz (Arthur); Jefferson (Rafinha), Erick Flores (Ronald) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Bonamigo

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
Transmissão: Premiere FC
Cartões amarelos: Camutanga (N); Edson Cariús e Vinícius (R)

Deixe um comentário