Domingão de Notícias, com Machado Freire

11/04/21

blogfolhadosertao.com.br

 

 

Abrimos nossa coluna deste domingo, 11 de abril de 2021, lamentando  que enquanto nosso País  sofre as consequências de uma pandemia que já matou  quase  350 mil pessoas  e mantém  outros milhares  internadas – muitas dos quais  irão perder a vida para a Covid-19 nas próxims horas, dias e semanas,  o presidente da República e os ministros do STF  mantém uma briga que envergonha a Nação brasileira e nos causa vergonha perante o mundo.   A população  -que padece e morre a mingua, merece respeito, senhores mandatários !  Diferente do povo,  os senhores  vivem uma vida folgada, com altos salários e regalias que a pobreza  não enxerga nem de longe !!!

A razão e a ciência devem ser respeitados, sim senhor !
“A fé não se mede pela presença, não se confunde com banco de igreja, não se mede pelo valor da espórtula (donativo), não se materializa na presença em um determinado local de culto”, disse a ministra Carmen Lucia, ao votar favorável à decisão que chegou o STF, segundo o qual, os estados e municípios podem impor restrições a celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas, em templos e igrejas durante a pandemia. Decisão acertada e vamos todos cumprir o que a Justiça determina ! E não esqueçamos daquele cristão que está ” bem ali” desolado, sem dinheiro para comprar o “pão de cada dia” para sua família.

Parabéns, companheiro Magno Martins: 15 anos de luta !

O filho do político e comerciante  Gastão Cerquinha –  pajeuzeiro quase centenário,  ali em Afogados da Ingazeira,  Magno Martins (nosso  contemporâneo como correspondente do Diário de Pernambuco na década de 70) ,   recebe hoje -merecidamente, os nossos parabéns  pelos 15 anos de existência do seu blog.  Diga-se de passagem, é uma luta titânica que poucos aguentam.  O blog, diferentemente do jornal  impresso  (que nos colocou na profissão há 50 anos) ,  é muito mais trabalhosa e  exige  que estejamos atentos a tudo que acontece  24 horas por dia, para que mantenhamos nossos leitores bem informados. Fora isso, é muita briga com políticos, seus bajuladores, puxa-sacos e paus mandados !  Guenta, Magno !

A malvada da Covid -19 levou nossos parentes e amigos

Sabemos que todos somos mortais, mas nunca haveremos de nos conformar com a danada da “Caetana”, como dizia o saudoso Ariano Suassuna. Em Salgueiro,  o vírus tirou a vida de muitos trabalhadores e trabalhadoras; pessoas idosas e delas muito jovens ainda, em plena atividade.  A Covid-19 levou  pessoas queridas por seus  familiares e da população, como Mestre Jaime, os médicos Assis  Carvalho e José de Arimatéia Muniz e o professor Antonio Pereira da Costa, nosso contemporâneo e xepeiro da Casa do Estudante de Pernambuco.  Toinho, mesmo aposentado, continuava  prestando apoio aos estudantes que precisavam de “aulas de reforço”. Ele faleceu dia 17 de março.

Chove no Recife e falta água no Sertão

Enquanto crescem os lamentos por falta de chuvas no Sertão -que foi surpreendido  este ano  por chuvas fracas e irregulares,   a Região Metropolitana do Recife  está sendo muito bem visitada por pesadas precipitações pluviométricas nas últimas  48 horas.  A chuva é bem  recebida pela Compesa que está de olho nos reservatórios com capacidade em situação critica para abastecer cerca de dez municípios da região.  E no Sertão  Central, por exemplo, quem  plantou feijão e milho perdeu quase tudo. Se não chover  até o dia 15, o prejuízo  é total e a conta fica  a cargo do Seguro Safra para ser paga no próximo ano.

O apressadinhos de 2022 estão “embalados”

Não precisa se  “expert”  em política para  saber que  os prefeitos de Petrolina e  Jaboatão dos Guararapes  estão doidos para disputar a chefia do governo do Estado em 2022.  Basta acompanhar a mídia publicitária (paga pelos contribuintes )   de Miguel Coelho e Anderson Ferreira  para ter a certeza de que os dois  estão embalados numa pré-campanha de fazer gosto.  Faz até medo que eles  sejam  atingidos por  agulhas da vacina contra a Covid-19,  tanto é a presença deles  nos ambiente exclusivos para imunização.   Imaginem se a conta fosse paga por eles ou pelas prefeituras dos dois municípios.  Olho neles !!!!

E o aeroporto de Araripina, hein ?

Em Araripina – que a exemplo de Salgueiro os palanques eleitorais continuam armados (isto é uma vergonha, diria Boris Cazoy)  a bronca agora é  o nome de quem será dado ao  Aeroporto.  Até agora, já apresentaram três nomes (não vamos citar nenhum deles em respeito aos mortos )  pelo prefeito nepotista Raimundo Pimentel e o grupo da deputada Roberta Arrais.   É um tira e bota de nomes de fazer vergonha, coisa que não interessa ao povo que, naturalmente, ficaria com o nome  do profissional da aviação que, inclusive, morreu no exercício da profissão. Em Salgueiro tem rua que já mudou de nome três vezes !

Mantenha-se vigilante; o dinheiro é nosso !

Todo mundo tomou conhecimento que a prefeita de Cedro, Marly Quental  foi  obrigada pela Justiça a DEMITIR  do cargo de secretário de Administração e Finanças da Prefeitura,  o marido Neguinho de Zé Arlindo, por ter infrigido  a Lei  quando era  prefeito, do mesmo jeito que aconteceu com o ex-prefeito de Serrita, Carlos Cecílio.  Então, que isto sirva de exemplo para que os eleitores e contribuintes  fiquem atentos  para tudo o que  é de interesse público. Mantenham-se vigilantes aos gastos  públicos que são mantidos com os impostos que pagamos.   Ainda existem prefeitos e dirigentes de câmaras de vereadores que contratam  parentes e amigos (cabos eleitorais)  apenas para receber o dinheiro no fim do mês, com a possibilidade da prática de “rachadinhas”, a exemplo do que acontece com o senador filho de Bolsonaro, aquele que comprou um casarão por  alguns  milhões.

—–

Domingo voltaremos com outro resumo e prestação de serviço

(envie seu recado pelo email  folhadosertaoum@hotmail.com )

Deixe um comentário