Simone Tebet não aceita ser vice, mas garante campanha caso outro nome seja escolhido

18/04/22
Por Augusto Tenório
blogfolhadosertao.com.br

 

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet não aceita ser vice caso outro nome seja escolhido pela chamada ‘terceira via’

Senadora Simone Tebet/Agência Senado
Senadora Simone Tebet é pré-candidata à Presidência pelo MDB – Foto: Senadora Simone Tebet/Agência Senado

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet não aceita ser vice caso outro nome seja escolhido pela chamada ‘terceira via’. É que o seu partido se reúne com o Cidadania, União Brasil e PSDB para escolher uma candidatura única, de oposição a Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

“Não vou ser candidata à Vice-Presidência da República. Se eu abrir mão de uma pré-candidatura à Presidência e aceitar ser vice, estaria diminuindo o papel da mulher na política”, garantiu Simone Tebet, em entrevista concedida ao UOL nesta segunda-feira (18).

A senadora pelo Mato Grosso do Sul, conhecida pela sua performance na CPI da Covid, defendeu que seu nome é o melhor para representar o grupo. Ela concorre com João Doria (PSDB) e Luciano Bivar (UB) o papel de cabeça de chapa.

“A pré-candidatura vai ter rosto, nome e sobrenome no dia 18 de maio. Até lá nada pode ser feito e nada pode ser cobrado”, pontuou Simone Tebet, reforçando a data onde será anunciado o nome do pré-candidato dessa aglutinação de partidos.

Caso não seja escolhida como pré-candidata da ‘terceira via’, a senadora garante que fará campanha normalmente pelo pré-candidato indicado pelo MDB junto ao PSDB, Cidadania e UB. “Vou estar no palanque, pegar bandeira e entregar santinho”, disse.

Deixe um comentário