Projetos que beneficiam o esporte em Pernambuco são aprovados na Alepe

29/06/21

 

 

A criação do Bolsa-Técnico, benefício destinado a incentivar técnicos esportivos em Pernambuco, foi aprovada pela Comissão de Finanças da Alepe, nesta terça. Os parlamentares aprovaram ainda, matéria que inclui os treinadores no Passaporte Esportivo, política que concede passagens aéreas e rodoviárias para a participação em competições esportivas. Até então, apenas atletas e paratletas tinham direito ao benefício.

O secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, participou da reunião e defendeu as medidas propostas pelo Governo do Estado. “Nada mais justo para quem constrói carreira campeã e quem ajuda esses atletas a realizar um sonho e levam o nome do nosso Estado a brilhar em todo o mundo.”

Na mesma linha, o relator das proposições, deputado Henrique Queiroz Filho, do PL, se posicionou favorável às matérias e recebeu o apoio unânime dos demais parlamentares.“Nós sabemos a importância que tem a prática dos esportes não só em Pernambuco, mas a gente pode até generalizar mundo afora e havia uma injustiça com os técnicos que não tinham um incentivo que não tinham um programa de apoio.”

O deputado Tony Gel, do MDB, ressaltou o valor social do esporte, que salva vidas e forma cidadãos conscientes. Diogo Moraes, do PSB, destacou o papel fundamental do técnico que tem a experiência para formar atletas e seres humanos. O líder do Governo, Isaltino Nascimento, do PSB, sugeriu o incentivo para as prefeituras criarem programas complementares para fomentar o esporte no Interior. O presidente do Colegiado, deputado Aluísio Lessa, do PSB, defendeu os investimentos no setor que ajudam a levar o nome de Pernambuco além da fronteira nacional.

Deixe um comentário