28/06/21
Por Davi Barbosa
blogfolhadosertao.com.br
André até tentou, mas não conseguiu produzir nada no ataque do Sport – FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O Sport não apresentou nada positivo neste domingo. O Leão foi dominado pelo Cuiabá, na Ilha do Retiro, e sofreu para arrancar o empate por 0x0 pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se o adversário do time rubro-negro estivesse com uma melhor pontaria, com certeza o clube pernambucano iria acumular mais uma derrota na competição. Sem contar as boas defesas do goleiro Mailson.
O futebol apresentado pelo Sport condiz com o ambiente do Leão que está bastante conturbado, ainda mais após as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico e necessidade de passar por uma nova eleição no dia 15 de julho. Antes da partida, o clube surpreendeu a todos ao informar que o lateral-direito Patric foi cortado da relação por causa de um ato de indisciplina.
Com o resultado, o Sport continuou na 15ª colocação com cinco pontos. O próximo jogo está marcado para quarta-feira, contra o Santos, às 20h30, na Vila Belmiro.
O JOGO
A saída do esquema com três zagueiros não melhorou em nada o desempenho do Sport. Ao contrário, o Leão foi dominado pelo Cuiabá. Os jogadores rubro-negros não conseguiram ameaçar o goleiro adversário Walter. Nas investidas, a defesa do time do Mato Grosso suportou tranquilamente.
De volta ao time titular do Sport, Thiago Neves teve mais uma baixa performance. Desde que foi diagnosticado com a covid-19 e sofreu com as sequelas da doença no início deste ano, ele não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada. Parece ainda está muito abaixo fisicamente.
Se não fosse o arqueiro Mailson, o Sport poderia ter ido para o intervalo atrás no placar. Com mais de 60% de aproveitamento, o Cuiabá conseguiu criar jogadas perigosas, mas a pontaria não estava afiada. Por sinal, a referência no ataque do time do Mato Grosso era Elton, ex-jogador do Leão.
No segundo tempo, o Sport falsamente conseguiu equilibrar o jogo. Isso porque o Cuiabá continuou com um maior ímpeto na partida, enquanto o Leão se mostrou muito lento na troca de passes e tentativas de tomar a iniciativa no jogo. Os rubro-negros não conseguiram mostrar nenhum pouco de criatividade.
Principal contratação para a Série A, André até se esforçou no ataque, mas a bola dificilmente chegava em boas condições. Quando chegava, era com lançamentos, exigindo uma velocidade que não tem o centroavante. A entrada de Tréllez no fim não mudou o cenário do pelotão de frente do Leão.
No fim do jogo, os times foram para o tudo ou nada, mas não tiveram sucesso. Nem dessa maneira o Sport conseguiu ser efetivo nas ações. Já o Cuiabá levou mais perigo, porém, continua pecando na conclusão das jogadas. Teve até uma chance clara perdida nos últimos minutos com Danilo Gomes, de frente para o gol, sem goleiro, desperdiçando cruzamento.