blogfolhadosertao.com.br
Que tal começarmos nosso “papo solto e descontraído” deste domingo fazendo uma “provocação” a nós mesmos? Basta lembrar aquela conversa esfarrapada de que “isso não vai dar em nada”, “essa CPI é a mesma coisa das outras”… Pode ser e pode não ser. Mas temos que reconhecer, no mínimo, que a Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI da Covid (em andamento no Senado da República) vem obtendo elevado índice de audiência nas redes sociais, na TV aberta e nos noticiários de todos os veículos de comunicação do País, concorrendo, inclusive, com o caso do psicopata assassino, Lázaro Barbosa, que ninguém sabe explicar POR QUE ele não foi preso até ontem. Santo Deus ! A CPI já causou um sério “estrago” nas hostes do Governo Federal e todo mundo aposta que a irritação do presidente Bolsonaro, que agride até nossas colegas jornalistas (logo elas, hein ?), não tem outra explicação. Ora, na ultima reunião da CPI da Covid, surgiu um fato novo – que terá desdobramento na próxima semana: “A direção desta CPI analisará a possibilidade de comunicar ao STF a ocorrência desse crime para as devidas observâncias do que está disposto no art. 86 da Constituição da República”, disse Randolfe Rodrigues (vice-presidente da CPI), após citar que existem “todos os elementos” para indicar um “crime de prevaricação” por parte de Bolsonaro.
Tai o fato novo : O senador Randolfe Rodrigues fez as afirmações após o depoimento de 7 horas e meia dos irmãos Miranda à CPI da Covid. Depois de muita insistência dos parlamentares, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o presidente Bolsonaro teria citado o nome do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), ao ouvir denúncias de irregularidades na compra da Covaxin durante encontro no dia 20 de março. Barros negou envolvimento no caso. Só que Bolsonaro não teria tomado nenhuma providência no sentido de apurar as acusações , o que culminaria em crime de prevaricação.
Bezerra Coelho irritado: O líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) está “cuspindo fogo” nas reuniões da CPI da Covid. Ele interrompe o presidente do colegiado nos interrogatórios e tenta fazer com os adversários do governo no colegiado o que faz em Petrolina. Aliás, o que mais se comentou nas mídias sociais esta semana foi que FBC conseguiu emendas individuais, da bancada e do chamado “orçamento paralelo”, com o valor de R$158,8 milhões. “É para compensar o trabalho dele na CPI”, disse o advogado Rubens Paiva Filho.
Foi a pandemia, foi ?: A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salgueiro demorou seis meses para publicar no Diário Oficial a nomeação dos 38 cargos comissionados, que tomaram posse no dia 7 de janeiro. A publicação oficial EXPLICA que o ato retroage ao dia 04 de janeiro. Finalmente, a Mesa Diretora também autorizou a nomeação dos 18 servidores aprovados no último concurso. Vá somando ai: 38 mais 18 e os funcionários efetivos. Vai faltar espaço para abrigar tanta gente nas dependências do Legislativo Salgueirense.
Agressão aos salgueirenses e à Justiça !: O Ministério Público e a própria Justiça Eleitoral de Salgueiro devem tomar providências urgentes (quem sabe, ainda esta semana ?) sobre as agressões praticadas por bolsonaristas, que colocaram dois outdoors com propaganda antecipada visando a reeleição do presidente Bolsonaro. Afirmam, de forma grosseira: “Salgueiro está com você” e “eu autorizo presidente!”. A peça publicitária/eleitoral está colocada em frente do 8o. Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e numa área dentro da “faixa de domínio” da rodovia federal BR-232. Bem que o presidente (ou sua assessoria) poderia “orientar” seus seguidores e evitar estes erros grosseiros !