18/06/21
Midias sociasis/blogfolhadosertao.com.br
Sander comemora o gol importante para o rubro-negro :Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Sport começa o jogo tomando as ações da partida. Logo aos cinco minutos, primeiro lance de perigo. Lançamento de Sander na esquerda encontrou Paulinho Moccelin, ele colocou na área e no bate rebate ela sobrou para o próprio Sander, ele bate cruzado, antes de André encostar para o gol, o zagueiro Kannemann colocou para escanteio.
Melhor no jogo Leão seguia em cima, aos 12 minutos, a primeira grande chance de gol. Uma enfiada perfeita de Marquinhos, Hayner entrou sozinho pela direita da área, ele colocou rasteira, mas o goleiro Paulo Victor defendeu com os pés.
Com a marcação alta, Sport teve outra grande oportunidade, aos 20 minutos. Após uma saída errada do goleiro Paulo Victor, Paulinho Moccelin interceptou a bola na meia lua da grande área, ele bateu de primeira, com o goleiro já vendido, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.
Em mais uma jogada trabalhada, o passe enfiado por Rafael Thyere,do lado direito da área gremista, antes de chegar a Marquinhos, foi interceptada com falta no camisa 97. Na cobrança, aos 34 minutos, o lateral Sander foi perfeito na batida. Na canhota, por cima da barreira, com desvio, ela morreu no fundo da rede. Primeiro gol de Sander na temporada, Sport 1 x 0 Grêmio. Com amplo domínio do Leão, primeiro tempo termina a vitória do Leão.
Segundo tempo começou mais equilibrado. Primeira chance de gol do Leão surgiu aos nove minutos. Lançamento de Sabino, André dominou, cortou a zaga e rolou para o meio da área, Paulinho Moccelin pegou de primeira, a bola foi rasteira e o goleiro Paulo Victor foi buscar no canto.
Jogo seguiu bastante equilibrado, mas muito truncado no meio de campo, com poucas chances claras de gol, muito em função das fortes chuvas que caíram durante toda segunda etapa. Guerreando até o apito final, Sport consegue sua primeira vitória no Brasileirão 2021.