Na raça e com sofrimento, Santa Cruz vence o Volta Redonda e segue respirando na Série C

31/08/21

Por Filipe Farias

 

blogfolhadosertao.com.br

Tricolor bateu a equipe carioca por 2×1 e está a quatro pontos do Altos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento
Na raça e com sofrimento, Santa Cruz vence o Volta Redonda e segue respirando na Série C
Pipico abriu o placar da partida para o Santa Cruz – Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

 

Foi sofrido. Na raça. Mas, desta vez, o Santa Cruz não deixou escapar os três pontos e voltou a vencer em casa após cinco meses. Depois de sair na frente e sofrendo o gol de empate, o Tricolor foi buscar o gol da vitória na reta final da partida, segurou o resultado e bateu o Volta Redonda por 2×1, nesta segunda-feira (30), no estádio do Arruda, pela 14ª rodada da Série C. Os gols da partida foram marcados por Pipico e Breno Calixto para os pernambucanos, e Pedrinho para os cariocas. Com o triunfo, o Santa chega aos 11 pontos e está a quatro pontos do Altos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

A Cobra Coral volta a campo no próximo domingo (5/9), quando encara o Paysandu, às 18h, no estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela 15ª rodada da Terceirona.

O JOGO

Apesar de jogar em casa e desesperado pela vitória para seguir sonhando na fuga do rebaixamento, o Santa Cruz sabia que teria uma equipe forte pela frente e que estava brigando pela liderança do Grupo A. Por isso, diante das diferentes pretensões na competição, o Volta Redonda não se acanhou para começar a partida pressionando os pernambucanos.

Logo aos oito minutos, Luciano Naninho fez um lançamento primoroso, antes do meio de campo, colocando MV para correr… Ele ajeitou de dentro da área e chutou cruzado para a defesa de Jordan, que espalmou para o lado e Breno Calixto afastou o perigo.

O time carioca até tinha mais posse de bola nos primeiros minutos, mas, pra sorte coral, não sabia o que fazer. Numa dessas, saiu o gol tricolor. Aos dez, depois de um bate-rebate no meio de campo, a bola sobrou limpa para o Grasson… Ele dominou, esperou demais e, quando foi chutar, acabou mandando na perna de Pipico, que se esticou todo para dificultar a saída de bola… E ela acabou indo direto para o gol, pegando o goleiro Vinícius desprevenido: 1×0.

Após o gol, o Santa Cruz ganhou confiança e passou a dominar o jogo e a criar mais oportunidades. Aos 17, Levi cobrou escanteio na segunda trave, o lateral Lucas Rodrigues cabeceou forte para baixo, mas Vinícius fez uma grande defesa com o pé, salvando o que seria o segundo gol tricolor.

A Cobra Coral era venenosa nas bolas alçadas e, mais uma vez, assustou o Volta Redonda. Aos 20, o atacante Levi cobrou falta lateral com capricho, mandando na área… A bola passou por Pipico, Wallace Pernambucano e Breno Calixto, em sequência, mas nenhum deles conseguiu desviar e a bola saiu pela linha de fundo.

Deixe um comentário