Com a senadora Teresa Leitão na liderança do governo, Senado vai saber o que é “sebo nas canelas”

27/06/26 –  http://blogfolhadosertao.com.br –  Por Betânia Santana

Escolhida pelo presidente Lula, vai conduzir pautas como o fim da jornada 6×1 e a PEC da Segurança
A escolha da senadora Teresa Leitão (PT) como nova líder do governo no Senado é mais que um ajuste estratégico: é o resgate da essência popular que o Palácio do Planalto precisava no Legislativo.

O presidente Lula acertou em cheio ao convocá-la para substituir o desgastado senador Jaques Wagner (PT-BA). Uma batalhadora, que tem na trajetória a defesa da educação e dos trabalhadores. Com ela, Pernambuco ganha mais força, voz e representatividade no coração do governo federal.

Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, traz o debate franco, olho no olho. Sua missão é de alta voltagem social e apelo popular: conduzir pautas como o fim da jornada 6×1 e a nova PEC da Segurança Pública, que demandam sensibilidade para ouvir e firmeza para decidir.

Com mandato garantido até 2031, possui um ativo raro em Brasília: independência frente às pressões eleitorais de 2026, blindando o governo, enquanto foca nas demandas do país.

A ordem é acelerar o passo, dar ritmo aos projetos e, como ela mesma gosta de dizer: “É sebo nas canelas!”

Aliança fortalecida
O presidente nacional do PSB e pré-candidato ao governo de Pernambuco, João Campos, disse, ontem, em evento no Recife,  ter fechado com o presidente Lula a maior aliança dos últimos anos, no maior colégio eleitoral do país, São Paulo. A chapa é formada por Fernando Haddad, Marcio França, Simone Tebet e Marina Silva. “Estaremos com o presidente em todos os estados da federação”, cravou.

Revolução e pedido
O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Felipe Monteiro, considera “uma revolução” o que a governadora Raquel Lyra tem feito na segurança pública. Ontem, na solenidade de formação de policiais, também cobrou: “Estamos entregando 457 novos policiais, na esperança de que a senhora nos dê muito mais”.

Inusitado
Um post com a palavra “urgente” e o aviso de que teria vazado mensagem de Neymar ao treinador Ancelotti. Era um convite do prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.  Na brincadeira, o jogador “falava sério” e pedia folga para ir à entrega da creche pelo estado, hoje às 16h.

O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, reuniu principais nomes do partido no estado para anunciar que o pré-candidato a presidente da República Flávio Bolsonaro chega ao estado no dia 9. A decisão sobre candidatura própria ficou para depois.

Deixe um comentário