Fabinho Barros participa do debate sobre primeira edição do projeto “Caminhos do Brasil”, em Brasília.

27/03/24

Ascom Fecomércio

http://blogfolhadosertao.com.br

 

 

O  empresário Fabinho  Barros (foto) participou ontem (26), em Brasília,  da primeira edição do projeto “Caminhos do Brasil”, uma iniciativa dos jornais O Globo e Valor Econômico, juntamente com a Rádio CBN  em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).    O encontro, sediado no hotel Windsor Plaza, na Capital Federal, teve como principal tema a retomada das discussões sobre a Reforma Tributária.

A presença de importantes figuras no debate, como o secretário do Ministério da Fazenda Bernard Appy, o senador Eduardo Braga, o deputado Aguinaldo Ribeiro e a economista Ana Paula Vescovi, evidência a relevância e a urgência desse tema para o cenário econômico do país. O empresário salgueirense esteve ao lado do presidente da Fecomércio PE, Bernardo Peixoto, e o Diretor Michel Jean

A Reforma Tributária é uma pauta essencial para o Brasil, visto que o sistema tributário atual é complexo, oneroso e burocrático, prejudicando a competitividade das empresas e dificultando o desenvolvimento econômico. A simplificação e a modernização desse sistema são cruciais para estimular o crescimento, a geração de empregos e o aumento da arrecadação sem sobrecarregar os contribuintes.

Um dos pontos-chave a ser discutido é a unificação de tributos, como forma de reduzir a carga fiscal sobre as empresas e tornar o ambiente de negócios mais favorável. Além disso, a simplificação dos processos fiscais, a eliminação de impostos cumulativos e a revisão das alíquotas são medidas que podem contribuir significativamente para a melhoria do ambiente de negócios no país.

“O Caminhos do Brasil trata da Reforma Tributária, um tema que ira impactar diretamente na vida de cada munícipe, de cada cidadão, de cada trabalhador, de cada pequeno empresário. A gente está preocupado com a realidade local da nossa cidade mas as temáticas importantes do nosso País precisam ser levados em consideração.” comentou Fabinho.

A participação da sociedade civil, dos empresários e dos representantes políticos é fundamental para construir um consenso em torno das mudanças necessárias no sistema tributário brasileiro. Somente com um diálogo aberto e transparente será possível avançar na agenda da Reforma Tributária e promover as transformações tão urgentes para a economia do país.

Deixe um comentário