Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco terá espaço interativo com karaokê durante o FIG 2022

13/07/22

ImprensaPE

blogfolhadosertao.com.br

Miniatura do anexoMiniatura do anexo

—————————————————————————————————————————–

A 30º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), de 15 a 31 de julho, promete ser inesquecível. Com mais de 800 atrações artísticas e uma movimentada programação musical, o evento contará com uma ação especial do Turismo do Estado, na famosa Praça Mestre Dominguinhos, coração do evento. Um espaço interativo com um divertido karaokê foi criado pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur. A ideia é descobrir talentos anônimos em um game que vai escolher “o melhor cantor em linha reta do meu país Pernambuco”.

A ativação recebeu o nome de Canta Pernambuco e terá promotores prontos para descobrir novos talentos perdidos na multidão. Os ganhadores serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares com direito a tirar fotos no espaço instagramável, com placas lúdicas parabenizando os cantores, mas com um toque regional, utilizando gírias no melhor estilo “pernambucanês”. A plateia também poderá interagir com placas do tipo: “Arrasou”, “Para que tá feio”, “Quem é o cantor?” e “Essa vai para o TikTok”.

O cenário do espaço é repleto de elementos da cultura e atrativos turísticos do Estado. O Canta Pernambuco promete movimentar os visitantes e moradores do município. O espaço funcionará de quinta a domingo, das 16h às 21h.

PESQUISA – Além de colocar o público para cantar, a Setur e a Empetur vão realizar a Pesquisa do Perfil do Visitante no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. Equipe de entrevistadores estará em campo nos dois primeiros finais de semana do evento, de 15 a 17 de julho e de 22 a 24 de julho.

Na última edição do FIG, em 2019, o perfil dos visitantes era composto por 84,3% turistas (dormem no destino) e 15,7% excursionistas (fazem o famoso bate-volta). Os pernambucanos respondem por 72,9% dos visitantes. Estados vizinhos como Alagoas e Paraíba também aparecem entre os principais emissores com 14,2% e 3%, respectivamente. O público internacional também marcou presença no Festival com destaque para Argentina (40%), Estados Unidos (20%), Alemanha (20%) e Colômbia (20%). A permanência média foi de quatro dias e o gasto médio individual diário do turista em geral foi de R$ 151,20. Entre as motivações principais, o próprio FIG foi responsável por 71,8% das respostas e passeio por 13,7%.

VOO – O aeródromo de Garanhuns, operado pelo Governo do Estado, contará com três frequências semanais de embarques e desembarques pela Azul Linhas Aéreas. Em outubro, o voo se tornará diário.

O voo inaugural será no dia 15 de julho, na abertura do FIG. A aeronave, um Cessna Grand Caravan, partirá do Aeroporto do Recife às 12h30, pousando no Agreste às 13h35. O primeiro dia de operação da frequência para passageiros será em 18 de julho com saída do Recife às 13h45 e chegada às 14h50. O voo sai de Garanhuns no mesmo dia às 15h15 com desembarque no Recife às 16h15.

Deixe um comentário