Lucas Ramos comemora conclusão da ETE Professora Maria Amélia, em Cabrobó

29/07/22

blogfolhadosertao.com.br

 

“E já garantimos, por meio de recursos de emenda parlamentar, que a nova Escola Técnica receba um Centro de Inovação dentro do programas Espaços 4.0, que criamos em nossa gestão na Secretaria de Ciência e Tecnologia”, assegura o parlamentar.

 

 

  A Escola Técnica Estadual (ETE) Professora  Maria Amélia de Freitas Araújo, em Cabrobó, está, oficialmente, de portas abertas para receber seus estudantes, com as obras de construção civil concluídas nesta semana. O pré-candidato a deputado federal Lucas Ramos, responsável direto por conquistar e viabilizar o empreendimento, celebrou esse importante marco para a Educação e formação profissional do Sertão do São Francisco.

Lucas Ramos reforçou que ver a ETE concluída é um sonho para os cabroboenses. “Batalhamos incansavelmente para garantir os recursos da ordem de R$ 11,4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E, quando estivemos à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), imprimimos um novo ritmo para o projeto, retomando as obras e acompanhando de perto cada etapa da construção. A ETE é um equipamento transformador, que torna Cabrobó no mais novo polo de Educação de Pernambuco e que, como diria Eduardo Campos, vai inaugurar vida na vida de toda a população da cidade e região”, destacou.

Os estudantes da ETE Professora  Maria Amélia, já matriculados nos cursos de Agronegócio e Logística, vinham assistindo as aulas na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Caldas Cavalcanti e, com o fim das férias de julho, vão povoar os corredores e salas de aula da nova escola já na próxima segunda-feira, início do mês de agosto.

“E já garantimos, por meio de recursos de emenda parlamentar, que a nova Escola Técnica receba um Centro de Inovação dentro do programas Espaços 4.0, que criamos em nossa gestão na Secti. Fazendo assim de Cabrobó um ponto de convergência para estudantes, professores, pesquisadores e empresas produzirem Inovação juntos, desenvolvendo novas soluções e tecnologias para ampliar a competitividade das atividades econômicas locais, gerando mais oportunidades de empreendedorismo, emprego e renda”, reforçou Lucas Ramos.

A nova Escola Estadual, a 52ª da rede estadual, conta com auditório, biblioteca, 12 salas de aula, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática, quadra poliesportiva coberta (com vestiários e sala multiuso) e laboratórios especiais (ensino profissionalizante).

 

 

Deixe um comentário