IEL-PE oferece vagas para Gestão de Produção em Araripina

19/07/22

AscomIEL

blogfolhadosertao.com.br

 

A produtividade dentro das empresas é um dos temas mais estudados pelos empresários, pois é ela quem determina os diversos resultados comerciais ou de crescimento de um negócio. As organizações precisam otimizar e gerenciar seus processos de produção, a fim de atender às necessidades de seus clientes com qualidade e atendimento dos prazos.

Com este objetivo, estão abertas as últimas inscrições do curso sobre Gestão da Produção da Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) na cidade de Araripina, nos dias 22 e 23 de julho. As inscrições são feitas no link https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-gestao-da-producao-2/

Durante os dois dias, o curso vai ensinar o planejamento e controle do processo de fabricação de mercadorias e ainda a utilização dos recursos necessários para a produção, aumentando a produtividade. Os participantes ainda vão compreender a importância de estabelecer a quantidade a produzir, definir e prover o material a ser usado, quantificar a necessidade de mão-de-obra e mensurar o prazo de execução de forma organizada para melhor atender seus clientes e obter melhores resultados.

Faz parte do conteúdo programático os estudos de casos e o aprofundamento de conceitos como gestão de estoques, engenharia do produto, planejamento de materiais, balanceamento de estoques, previsão de demandas entre outros. O curso será ministrado por Julius Menino, consultor com consolidado conhecimento em ferramentas Lean e Gestão de Manufatura com mais de 15 anos de atuação.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto EuvaldoLodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

Deixe um comentário