300 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional são ofertadas pelo SESI-PE

08/07/22
Class Comunicação
blogfolhadosertao.com.br

As inscrições para os cursos “Comunicação no Foco Organizacional” e “Satisfação do Cliente” vão até o dia 17 de julho

Miniatura do anexo

Para quem quer iniciar o segundo semestre de 2022 em busca de capacitação profissional para o mercado de trabalho, o SESI-PE está ofertando 300 vagas em cursos gratuitos e online. São 150 vagas para o curso “Comunicação no Foco Organizacional” e outras 150 para “Satisfação do Cliente”.

As inscrições podem ser feitas pelo site pe.sesi.org.br na seção “Educação a Distância” até o próximo dia 17 de julho ou até o preenchimento total das vagas. Os interessados precisam ter a partir de 16 anos, email, acesso à internet e noções básicas de internet. Após a confirmação da matrícula, o estudante tem até 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.

Com o objetivo de promover conhecimentos básicos sobre a comunicação em ambientes de trabalho, o curso “Comunicação no Foco Organizacional” considera as demandas de trabalho e as interações com os colegas e reconhece a comunicação como essencial para relações humanas e processos produtivos. Com uma carga horária de 20 horas, o curso contempla o seguinte conteúdo: “O que é comunicação e qual sua importância”; “Aspectos que envolvem a comunicação”; “Fatores implicados na comunicação”; “Comunicação e as suas formas de abordagem”; “Gestão e comunicação”; “Relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem”; “As teorias da comunicação nas organizações”; “Comunicação com excelência”; “Algumas estratégias para melhoria da comunicação no trabalho”.

Já no curso “Satisfação do Cliente”, os estudantes irão aprender sobre a importância de ofertar qualidade e sobre como lidar com as necessidades e expectativas dos clientes, uma vez que todo serviço e produto ofertado passa pela análise do consumidor. Durante as 40 horas de curso, serão trabalhados temas como “Conceito de cliente”; “Necessidades e desejos”; “Produtos ou serviços? Qual a diferença”; “Definindo a satisfação do cliente”; “Atendimento ao cliente”; “Uso das ferramentas de marketing”.

Após a finalização do curso, o estudante deverá realizar uma avaliação na plataforma educacional e, ao alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o Certificado de Conclusão. Para tirar dúvidas ou obter outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 8151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Deixe um comentário