27/04/22
Por Yure Teixeira
blogfolhadosertao.com.br
Leão não teve grande atuação, viu atacante sair do banco de reservas para dar mais uma vitória ao time na Segundona
—
Bill comemora o gol com Luciano Juba – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Dois jogos em casa, duas vitórias. Assim está o Sport na Série B do Brasileiro. Após dois empates longe do Recife, o Leão voltou a vencer em seu domínio na noite desta terça-feira (26). Em confronto perante o Ituano, o Leão contou com a estrela do atacante Bill para derrotar o adversário paulista por 1×0 e se manter no G-4 da competição nacional por mais uma rodada.
SÉRIE B: Gol de Sport 1 x 0 Ituano
O técnico Gilmar Dal Pozzo iniciou a partida com algumas novidades entre os titulares. Na lateral direita, Ewerthon recuperou seu espaço. No meio, após ser elogiado pelo treinador no último final de semana, Giovanni foi acionado na formação inicial, assim como Kayke, que fez sua estreia com o manto leonino.
Entretanto, com a bola rolando, apesar de buscar o protagonismo da partida, o Sport sequer ofereceu perigo ao gol de Pegorari nos 45 minutos iniciais. Com dificuldades de penetrar no bom sistema defensivo visitante, o Leão teve 70% de posse de bola, mas sofria para criar. De quebra, cedendo espaços, viu o Ituano ter as melhores oportunidades do encontro. Na primeira delas, Mailson se esticou todo para salvar o Rubro-negro em cobrança de falta de Kaio. Em seguida, Rafael Elias aproveitou cruzamento para cabecear rente o poste do arqueiro pernambucano.
Buscando dar mais força ofensiva ao seu time, Dal Pozzo voltou do intervalo com Naressi e Rodrigão nas vagas de Bruno Matías e Kayke, respectivamente. As mudanças, no entanto, pouco surtiram efeito. O Leão só passou a criar chances após a entrada de Bill na partida. Foi do atacante as principais oportunidades. Primeiro, aos 31, acertou a trave adversária. Quatro minutos mais tarde, aproveitou a jogada de Vanegas pela esquerda para empurrar a bola para as redes e dar números finais ao duelo.
Ficha do jogo
Ituano Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jiménez), Lucas Siqueira e Kaio (Calyson); Aylon, João Victor (Roberto) e Rafael Elias (Gerson Magrão). Técnico: Mazola Júnior.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Bill, aos 35′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: William Oliveira (SPT); Rafael Pereira, Calyson (ITU)