Nautico empata em 1 x 1 com Busque

25/07/21

Por Davi Saboya/JC

blogfolhadosertao.com.br

O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Carlos e Kieza sairam machucados
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Kieza e Jean Carlos se machucaram no empate do Náutico com o Brusque – FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A bruxa estava solta na noite deste sábado nos Aflitos. O Náutico empatou por 1×1 com o Brusque em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kieza e Alemão no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Ainda no início do confronto, o time alvirrubro perdeu o centroavante e o meia Jean Carlos. Após as saídas dos principais jogadores, a equipe do técnico Hélio dos Anjos caiu de rendimento e sofreu para segurar o empate com o adversário catarinense. Com o resultado, o Náutico se mantém invicto e na liderança da Segundona com 30 pontos. O próximo jogo acontece na sexta-feira, diante do segundo colocado Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira.

O JOGO

Como sempre, o Náutico começou o jogo contra o Brusque de forma avassaladora. Mas a bruxa estava solta e o rendimento do Timbu começou a cair. Aos 13 minutos, Jean Carlos sentiu uma lesão na coxa e deixou o gramado para a entrada de Giovanny. Mesmo assim, o time alvirrubro conseguiu abrir o placar pouco tempo depois.

Aos 15, Vinícius foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Kieza. De “chapa”, o centroavante bateu de primeira e quebrou o jejum na Série B. Ele só tinha marcado um gol até então – contra o Guarani no início da Segundona.

No entanto, aos 23, foi a vez de Kieza sair da partida. Sozinho, ele aparentou – de acordo com as imagens da transmissão da partida – ter pisado em um buraco no campo dos Aflitos. Assim, ele caiu no gramado chorando bastante e reclamando de dores no tornozelo esquerdo.

>>> Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B

Sem os dois principais jogadores, o Náutico não conseguiu manter o ímpeto ofensivo que o levou para a liderança e invencibilidade. O Brusque cresceu na competição e passou a controlar as ações. Tanto que teve até um gol anulado. Thiago Alagoano balançou a rede, mas estava em posição de impedimento.

No segundo tempo, o Brusque continuou melhor e pressionou os alvirrubros. E não deu outra. Empatou a partida. Aos 19, Airton, ex-Náutico, cobrou falta pelo lado esquerdo e levantou a bola na grande área. Alemão subiu mais alto que a defesa do Timbu e igualou o marcador.

O time do técnico Hélio dos Anjos pouco ameaçou o Brusque no segundo tempo. As raras vezes que chegou no ataque foi levantando a bola na área em busca de Paiva. No entanto, o paraguaio não estava em noite iluminada.

 

Deixe um comentário