Líder do governo Bolsonaro estava em Timbaúba trabalhando para eleger Miguel Coelho na mesma hora da reunião sobre Ramal da Transnordestina

28/07/21
Por Jamildo Melo
blogfolhadosertao.com.br
Divulgação
O senador FBC, que trabalha para eleger o filho Miguel Coelho governador, já foi ministro da Integração Nacional e cuidava da transposição – FOTO: Divulgação
Nesta terça, um dia depois do senador FBC começar um périplo pela RMR com o filho Miguel Coelho sendo lançado ao governo do Estado em 2022, o governador Paulo Câmara, de forma coincidente ou não, causou um constrangimento público ao líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, ao convidá-lo para uma reunião da bancada federal sobre a decisão da União de cancelar o ramal da transnordestina para Suape.

Na mesma hora, em sua agenda pela Zona da Mata nesta terça-feira (27), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), apresentado como um dos principais apoiadores da reabertura da antiga usina Cruangi em Timbaúba, foi recebido pelo prefeito do município, Marinaldo Rosendo e por Alexandre Andrade Lima, presidente da usina reativada desde 2015.

A retormada da unidade industrial contou com o incentivo do Governo Estadual, tendo recebido a contribuição ativa da gestão de FBC quando atuou ainda como secretário de Desenvolvimento Econômico do governador Eduardo Campos (PSB).

Na prefeitura de Timbaúba, Andrade Lima reforçou o convite para o senador visitar outra vez a usina que agora se chama Coaf – Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (COAF).

O convite se estendeu à comitiva formada pelos filhos de FBC. Dentre eles, o ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que se movimenta pelo estado para viabilizar sua candidatura ao Governo de Pernambuco no ano que vem.

Deixe um comentário