Retrô  fica no empate com Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil

30/04/25

Por Yuri Teixeira

http://blogfolhadosertao.com.br

Encontro no Ceará: Duelo de volta será realizado no dia 21 de maio, no Castelão
Em duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Retrô ficou na igualdade, em 1×1, com o Fortaleza, na noite desta terça-feira (29), na Arena de Pernambuco. Com boa atuação, a Fênix saiu na frente na primeira etapa, mas viu os cearenses empatarem no fim, e deixar em aberto a vaga para as oitavas de final do mata-mata.O confronto decisivo acontece no dia 21 de maio, às 19h, no Castelão. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

O jogo

Assim como foi contra o Sport, pelo Brasileiro, o técnico Vojvoda optou por escalar um time misto para encarar o Retrô. Sem ter nada a ver com isso, a Fênix fez um jogo aberto diante do adversário cearense. A primeira etapa foi marcada por boas chances para ambos os lados.

A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu com Deyverson, aos 26. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Retrô não conseguiu afastar o perigo e o atacante deu um peixinho na bola. Atento ao lance, Fabian Volpi fez grande defesa e contou com a colaboração da trave para evitar o tento adversário.

Marcando presença no ataque com frequência, o Retrô assustou João Ricardo em chutes de Fernandinho e Gustavo Salomão, respectivamente. Aos 32 minutos, no entanto, a equipe pernambucana acabou sendo premiada. Depois de bola lançada na área, a zaga do Fortaleza afastou e Richard Franco ficou com a sobra fora da área. De primeira, o volante finalizou bonito para fazer 1×0, deixando o goleiro cearense sem reação na jogada.

Castigo no fim

Enquanto Milton Mendes optou por voltar do intervalo com a mesma formação, Vojvoda lançou Emmanuel Martínez, Marinho e Breno Lopes em campo. O último, inclusive, passou a ser o responsável pelas melhores chegadas dos visitantes. Primeiro, aos 20, ele obrigou Fabian Volpi a fazer excelente defesa para evitar o empate. Um pouco depois, o camisa 26 buscou o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora.

Ciente da pressão que o aguarda no Castelão, o Retrô não ficou acuado. Aliás, a Fênix ficou muito perto de ampliar o placar. Duas vezes com Iba Ly. Aos 23, o volante recebeu de Radsley e tocou na saída de João Ricardo. Quando a bola ia entrando, Mancuso apareceu para tirar sobre a linha. Logo na sequência, o senegalês mandou no ângulo, mas viu João Ricardo voar para salvar os cearenses, com auxílio do travessão.

Conseguindo conter os avanços do Fortaleza, o Retrô acabou sendo castigado no fim. Pikachu chutou rasteiro, a defesa pernambucana deu o rebote e, após bate-rebate na área, aos 43, Lucero tentou duas vezes até mandar a bola para as redes.

Ficha do jogo

Retrô 1
Fabian Volpi; Gustavo Salomão, Rayan Ribeiro, Claudinho e Gedeílson; Richard Franco, Gledson e Radsley; Fernandinho (Iba Ly), Júnior Fialho (Diego Guerra) e Maycon Douglas (Bruno Marques). Técnico: Milton Mendes.

Fortaleza 1
João Ricardo; Mancuso (Yago Pikachu), David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Pol Fernández (Emmanuel Martínez), José Welison e Calebe (Marinho); Allanzinho (Breno Lopes), Deyverson e Kervin Andrade (Lucero). Técnico: Vojvoda.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (ambos do RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Richard Franco, aos 32′ do 1T (RET); Lucero, aos 43′ do 2T (FOR)
Cartões amarelos: Gustavo Salomão, Rayan Ribeiro (RET); David Luiz, Bruno Pacheco, Yago Pikachu, Emmanuel Martínez (FOR)
Público: 2.385 torcedores
Renda: R$ 9.360,00

Leia também
• Sport poderá contar com três retornos diante do Fluminense, pelo Brasileirão
• Autor de assistências, Thiaguinho celebra retomada de rendimento no Santa Cruz: “Me cobro bastante”
• São Paulo x Náutico: confira escalações e onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil

Deixe um comentário