Santa Cruz vence Central, pega Sport nas sêmis do Estadual e fica com vaga na Série D de 2025

03/03/25

Davi Saboya

http://blogfolhadosertao.com.br

O duelo entre Santa Cruz x Central foi válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano

Com gol de Gilvan no fim e mais de 35 mil torcedores, recorde no Estado, o Santa Cruz venceu por 1×0 o Central, neste sábado (2), no estádio do Arruda. O duelo único foi válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a Cobra Coral conquistou a classificação para as semifinais e garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Na próxima fase do Pernambucano, o Santa Cruz encara o rival Sport, em jogos de ida (Arruda) e volta (Arena de Pernambuco). As partidas estão marcadas para os sábados, 9 e 16 de março, respectivamente.

Como só disputa o Estadual, neste momento, na temporada, o foco total do Santa Cruz, agora, é a decisão contra o Sport.
Pressão do Santa Cruz sobre o Central nos dois tempos

Embalado pela torcida, o Santa Cruz foi para cima do Central. Porém, cometeu muitos erros no último terço do campo, principalmente por causa do nervosismo pela necessidade do resultado positivo.

O time do técnico Itamar Schülle até conseguir criar chances de gols, mas mandou para fora as oportunidades. O principal lance uma cabeçada de Caio Mello após passe de João Diogo.

No segundo tempo, o Santa Cruz continuou pressionando o Central. Porém, o sucesso só aconteceu aos 35 minutos, com o atacante Gilvan, que tinha entrado há três minutos.

Após bate e rebate na pequena área, Gilvan aproveitou a sobra e soltou uma bomba de pé esquerdo para estufar a rede. No fim do jogo, o Central até tentou fazer o que não fez em todo o jogo: atacar.

No entanto, não teve jeito. O Santa Cruz administrou o resultado e garantiu a vitória por 1×0. Vale destacar que Gilvan tem três gols em quatro jogos com a camisa coral.

Ficha do jogo – Santa Cruz 1×0 Central
Santa Cruz

William Assmann; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Ítalo Melo) e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Caio Mello (Henrique Lordelo) e Matheus Melo (João Pedro); João Diogo, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo (Gilvan).

Técnico: Itamar Schülle.

Central

Chapa; Edy, Pedro Gustavo, Doni (Yuri Mamute) e Allan Pires; Henrique Silva (Jardel), Wisney, Moacir (Rafael Peixoto) e Murilo Rangel (João Cardoso); Erivelton e Júnior Pirambu.

Técnico: Marcinho Guerreiro.

Árbitra: Déborah Cecília Cruz Correia (FIFA-PE). Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana. VAR: José Woshington. Público: 35.023 torcedores. Renda: R$ 893.620,00.

Deixe um comentário