Náutico bate o Afogados por 2 x 0 e avança para as semifinais do Pernambucano

01/03/24

Davi Saboya
http://blogfolhadosertao.com.br
O duelo entre Náutico x Afogados foi válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano

 

O Náutico venceu por 2×0 o Afogados, nesta sexta-feira (01), no estádio dos Aflitos. O duelo único foi válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Os gols do Timbu foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio no primeiro e segundo tempo, respectivamente.

Paulo Sérgio, por sinal, foi expulso de forma polêmica após marcar o gol. De pênalti, o atacante sacramentou a vitória e foi comemorar com a torcida. Na comemoração, ele fez um gesto obsceno, mas que remete a organizada do Náutico.

A comemoração de Paulo Sergio foi revisada pela arbitragem no VAR e, posteriormente, foi dado o cartão vermelho direto ao atacante do Náutico. Tiago Nascimento esteve no árbitro de vídeo e o juiz principal do jogo foi Anderson Luís Marques.

Semifinais do Pernambucano

Com o resultado, o Náutico pega o Retrô nas semifinais do Estadual em jogos de ida e volta. O primeiro jogo acontece nos Aflitos, enquanto o segundo embate será realizado na Arena de Pernambuco.

Próximo jogo do Náutico

O próximo jogo do Náutico na temporada acontece na terça-feira (5). Às 19h, o Timbu recebe o River, nos Aflitos, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Náutico pressionou o Afogados

Como era esperado, o Náutico pressionou o Afogados no início do jogo. Nos pés de Paulo Sérgio e Evandro, o time alvirrubro conseguiu criar chances de gol. Porém, continuou falhando bastante no último tempo do campo.

Só que como diz o ditado: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. E foi o que aconteceu. Aos 48 minutos, Patrick Allan abriu o placar para o Náutico. Arnaldo arrancou pela ponta direita e cruzou na área. A defesa do Afogados afastou e Marco Antônio pegou o rebote.

O meia do Náutico tocou para Paulo Sérgio dentro da grande área. O atacante do Timbu fez o pivô e rolou para Patrick Allan soltar uma “bomba” para estufar o gol.

Segundo tempo equilibrado de Náutico x Afogados

Seguindo o estilo de jogo do técnico Alan Aal, quando obtém a vantagem no placar, o Náutico recuou, fechou as linhas e montou uma forte marcação. O Afogados tentou pressionar, mas esbarrou na limitação técnica, além das linhas baixas do Timbu.

O ápice da etapa final aconteceu no fim do jogo. Aos 46 minutos, Thalissinho arrancou pela esquerda e foi derrubado. Pênalti polêmico, que o árbitro e revisou no VAR.

Paulo Sérgio foi para cobrança, converteu e foi expulso por comemorar fazendo o gesto obsceno, que remete a torcida organizada do Náutico. Placar final: 2×0 para o Timbu.

Ficha do jogo – Náutico 2×0 Afogados
Náutico

Vágner; Arnaldo, Joécio (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro (Fernandinho), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio.

Técnico: Allan Aal.

Afogados

Danilo; Felipe Pacajus, Gabriel Alves, Artur e Weslley; Jordan (Robinho), Alemão e Fernandinho (James Dean); Palominha, Danilo Bala (Erik Mendes) e Rodrigo Carvalho.

Técnico: Pedro Manta.

Árbitro: Anderson Luís Marques. Assistentes: Bruno Vieira e Wagner Cabral. VAR: Tiago Nascimento. Público: 10.444 torcedores. Renda: R$ 194.542,00.

Deixe um comentário