Pros retira candidatura de Pablo Marçal e anuncia apoio a Lula (PT) na disputa da Presidência

16/08/22

Midias sociais

blogfolhadoseretao.com.br

 

O Pros (Partido Republicano da Ordem Social) decidiu, nesta segunda-feira (15), retirar a candidatura presidencial do coach motivacional Pablo Marçal (foto) e declarar apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão da nova executiva nacional do Pros foi unânime. Na semana passada, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) devolveu, por 4 votos a 3, o comando do Pros a Eurípedes Júnior, fundador da legenda.

Até então, o presidente do Pros era Marcus Holanda, que havia bancado a candidatura presidencial de Pablo Marçal. Ele vem afirmando que questionará judicialmente a tentativa de retirá-lo da disputa eleitoral.

Em janeiro de 2022, Marçal foi destaque no noticiário por ter liderado uma expedição de 32 pessoas por uma área montanhosa em São Paulo como parte de seu programa de coaching motivacional. O grupo precisou ser resgatado pelos bombeiros, devido às más condições climáticas.

Com o apoio do Pros, a coligação de Lula chegará a 10 partidos, igualando o recorde histórico de Dilma Rousseff em 2010. Conseguirá, também, aumentar em alguns segundos seu tempo de propaganda no rádio e na TV, que já é o maior.

A campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira (16) nas ruas. A propaganda de rádio e televisão começa no dia 26.

Sem Marçal, serão 11 os candidatos à Presidência, sendo que ao menos um deles também corre o risco de não ter o seu pedido aprovado pela Justiça – o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), condenado no escândalo do mensalão.

Deixe um comentário