Alepe: Comissão de Saúde aprova repasse de R$ 65 milhões ao Sassepe

17/08/22

Ascom/Alepe

 

 

A matéria tramita em regime de urgência e teve relatoria de Isaltino Nascimento, do PSB. Também foi analisado pelo Colegiado de Saúde o substitutivo da Comissão de Justiça à proposição do deputado Coronel Alberto Feitosa, do PL, que acrescenta entre as diretrizes da Política Estadual sobre Drogas a realização de palestras abordando a prevenção ao uso e abuso de drogas.

O texto também teve relatoria de Isaltino Nascimento. Ainda nesta quarta, a presidente do Colegiado de Saúde,  Roberta Arraes, do PP, anunciou a instalação de um mamógrafo na UPA-E de Ouricuri. A deputada destacou a importância do equipamento que vai chegar à Região do Sertão do Araripe e ressaltou a gratidão por ter seu pedido atendido pelo Governo do Estado. “A gente sabe da importância de um mamógrafo, principalmente para nós mulheres, O quanto é importante o diagnóstico precoce. Então a gente está feliz hoje. Quero agradecer ao Governo do Estado, à Secretaria de saúde, que mesmo diante das adversidades, o Governo tem entendido e tem investido maciçamente aqui na nossa região, contemplando o que a gente sempre falou que a interiorização dos serviços de saúde”.

Clarissa Tércio, do PP, apresentou requerimento para a realização de uma reunião entre o Colegiado e uma representante do grupo de mães de pacientes da ala infantil do Hospital Getúlio Vargas, no Recife. De acordo com a deputada, as obras que estão sendo realizadas no setor pediátrico da unidade de saúde vão prejudicar o atendimento, principalmente por conta da diminuição do número de leitos.

Roberta Arraes informou que vai encaminhar ofício à Secretaria Estadual de Saúde, com a finalidade de buscar uma melhor data para agendar o encontro. Ainda na tarde desta quarta, o Colegiado de Assuntos Internacionais da Alepe aprovou quatro projetos de resolução que concedem o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco à Eslovênia, Canadá, França e Israel.

 

Deixe um comentário