Sport vence Vitória e assume vice-liderança do Pernambucano

15/04/21
Dominante na Ilha do Retiro, Rubro-negro marca com Adryelson, Thiago Lopes e Mikael, e soma 11 pontos na tabela; Tricolor das Tabocas segue na zona de rebaixamento, com quatro
Melhores momentos de Sport 3 x 0 Vitória-PE, pelo Pernambucano
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Prestes a receber Umberto Louzer como novo técnico, o Sport venceu o Vitória-PE com folga na Ilha do Retiro e assume a vice-liderança do Pernambucano. Atuando como mandante, o Rubro-negro dominou as investidas e garantiu os três pontos com gols de Adryelson, Thiago Lopes e Mikael. O Vitória-PE tem destaque com as defesas do goleiro Preto, mas fica sem somar pontos e segue no Z-4.

Melhores momentos de Sport 3 x 0 Vitória-PE, pelo Pernambucano

Como fica

O Sport chega a 11 pontos e assume a vice-liderança do Pernambucano, com sete atrás do Náutico. O Vitória-PE, por sua vez, amarga a zona da degola com quatro pontos, dois atrás do primeiro fora do Z-4. Veja a classificação.

Próximos jogos

As equipes entram em campo novamente no domingo, pela sétima rodada do Pernambucano. O Sport visita o Sete de Setembro no Lacerdão, enquanto o Vitória-PE recebe o Central na Arena de Pernambuco.

Subiu alto

O destaque de Adryelson tem sido recorrente no Sport. Formado na base e esperança de venda, o zagueiro abriu o placar na Ilha do Retiro. Aos 23 anos e três após estrear no profissional, ele tem sido titular absoluto na equipe desde a campanha de acesso no Brasileiro e também durante a Série A 2020.

Gol do Sport! Adryelson sobe alto para marcar de cabeça contra o Vitória-PE aos 36 do 1ºT

Faro de artilheiro

Mikael precisou de um minuto em campo para balançar as redes. Formado no clube e acionado do banco, o centroavante marcou o terceiro gol do Sport na partida e o quarto dele na temporada: é o atual artilheiro do Leão.

Mikael fala sobre artilharia no Sport e expectativa de ganhar titularidade

Segurou como pôde

No Vitória-PE, com sete finalizações contra 21 do Sport, coube ao goleiro Preto virar destaque na equipe. Ele fez uma defesa difícil, impediu investidas de Tréllez e evitou um placar mais elástico.

Primeiro tempo

Com a volta da equipe titular, o Sport começou dominando a partida na Ilha do Retiro. Arriscou tentativas com os atacantes Tréllez e Neílton ainda nos primeiros minutos, mas o zagueiro Adryelson que foi o responsável por abrir o placar – aos 36 minutos. Sem mais mudanças até o término da primeira etapa, as equipes saíram para o intervalo com o Leão vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O Vitória-PE voltou com mudança para tentar uma reação, mas logo aos oito minutos o Sport ampliou com gol de Thiago Lopes. Detalhe que ambas as assistências até ali foram do lateral Patric. O Tricolor das Tabocas mudou novamente o time, mas só deu Leão. Aos 31, pouco após entrar em campo, Mikael fez o dele: 3 a 0 para os mandantes. A partida ainda foi até os 49 minutos, mas sem mais mudanças no placar.

Deixe um comentário