28/22/25 – http://blogfolhadosertao.com.br – Cariri Filho e Midias Sociais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou nota oficial após o juiz Carlos Eduardo Mathias, de 51 anos (foto), lotado na Comarca de Ouricuri, ser baleado na manhã desta quinta-feira (27). O magistrado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde passou por cirurgia no tórax e permanece estável e consciente.
Na nota, o TJPE informou que se colocou à disposição das autoridades policiais responsáveis pelas investigações e ressaltou que está pronto para colaborar com qualquer medida necessária para esclarecer o caso com agilidade. O Tribunal também destacou que todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pela pronta recuperação do juiz.
De acordo com a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pernambuco, a autora do disparo, Maria Natália da Silva Tavares, de 33 anos, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada à 201ª Delegacia de Ouricuri. No local do crime foram apreendidas duas pistolas, munições, carregadores, celulares e um certificado de registro de armas. As investigações seguem em andamento até o completo esclarecimento do ocorrido