06/08/21
blogfolhadosertao.com.br
Decisão do TRE coloca por terra o pedido de cassação feito por Adailton Monteiro e Gilson Alves, candidatos a prefeito e vice nas ultimas eleições, e que lideram o grupo da oposição em Verdejante juntamente com o ex- prefeito Francisco Carrapixo.
Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (06), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deu provimento, por unanimidade, ao recurso interposto pelo prefeito de Verdejante Haroldo Silva Tavares (foto) e o vice Dorinho (Dorival Gondim da Silva).
.
Ambos tiveram os mandatos cassados por decisão da 75ª Zona Eleitoral de Salgueiro, em 16 de abril deste ano. Com a decisão da Corte Eleitoral da segunda instância, a sentença do juiz foi reformada e a ação de investigação judicial eleitoral foi julgada e considerada improcedente. A 75ª Zona Eleitoral alegava abuso de poder econômico.
.
Por meio de nota, a Prefeitura de Verdejante informa que o prefeito Haroldo Tavares e o vice-prefeito Dorival Gondim, eleitos de forma democrática e legítima pela população, estavam tranquilos e serenos da decisão da justiça. A trajetória política de ambos é pública e transparente.
.
O prefeito e o vice receberam a informação da reforma da sentença com a mesma serenidade e certeza que receberam a decisão da Justiça Eleitoral em abril. O esclarecimento e a transparência fazem parte comumente do pessoal e profissional de Haroldo e Dorinho. Ainda é preciso esclarecer que a campanha eleitoral realizada em Verdejante foi limpa e transparente e com aprovação dos órgãos competentes.