23/08/21
Por William Tavares
blogfolhadosertao.com.br
O Leão foi derrotado por 1×0, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Um bote errado, um espaço aberto, uma movimentação rápida e centímetros que validaram todo o lance. A construção do gol do São Paulo, aos quatro minutos de jogo, começa com Marcão e Zé Welison deixando Nestor receber livre no meio. Em seguida, o meia deu passe na medida para Pablo. O atacante passou à frente de Pedro Henrique, estreante da noite pelo Sport. Poderia ser impedimento, mas Sander dava condições. O centroavante do time paulista bateu cruzado. Jogada com perfeição milimétrica, de treino, para deixar o Leão em desvantagem.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
O lance bonito não combinou com o restante do primeiro tempo. O Sport ficou travado no meio-campo, chegando com perigo apenas em uma cobrança de escanteio que, no bate-rebate, terminou com Zé Welison finalizando na área para a defesa de Volpi. O Tricolor também só foi assustar Maílson perto do intervalo, em chute por cima de Rojas.
Volpi começou o segundo tempo sendo bastante exigido pelos volantes leoninos. Zé Welison, novamente, parou nas mãos do goleiro em chute na grande área. Depois, foi a vez de Marcão ter a finalização abafada pelo camisa 1 do São Paulo. Nem mesmo as entradas de Thiago Neves e Mikael mudaram o cenário do jogo. Sem inspiração, o Leão saiu derrotado da Ilha do Retiro e desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Sport 0
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander (Chico); Marcão, Zé Welison (Thiago Neves), Hernanes (Luciano Juba) e Everton Felipe (Mikael); Moccelin e André (Cristiano). Técnico: Umberto Louzer.
São Paulo 1
Tiago Volpi; Daniel Alves, B.Alves, Miranda e Léo; Liziero (Igor Gomes), Rodrigo Nestor, Vitor Bueno (Luan) e Rojas (Diego); Rigoni (Benitez) e Pablo (Luciano). Técnico: Crespo.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Pablo (aos 4 do 1ºT)
Cartões amarelos: André, Paulinho (Sport); Liziero, Léo (São Paulo)