Nautico empata com Vitória: 1 x 1 e fica sem chance de voltar para o G-4

30/08/21
Por Davi Saboya
blogfolhadosertao.com.br
O duelo foi válido pela 21ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Vinícius marcou o gol do Náutico e foi expulso no fim do jogo – FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Náutico empatou por 1×1 com o Vitória, neste domingo, nos Aflitos, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu só precisava de um triunfo simples para entrar novamente no G-4. Porém, o time alvirrubro pouco produziu em busca dos três pontos. Ficou apenas forçando a bola parada com o meia Jean Carlos. Os gols do duelo foram marcados por Vinícius e Bruninho.

Com o resultado, o Náutico ocupa a sexta colocação e tem 34 pontos. Um a menos que o Botafogo, que é o quarto lugar e o último da zona de classificação. O próximo confronto do Timbu acontece no sábado, contra o Guarani, às 16h30, de novo, dentro de casa.

O JOGO

O Náutico não fez um bom primeiro tempo diante do Vitória. Ou melhor, a primeira etapa não foi nada boa. Isso porque o time baiano não soube aproveitar a maior posse de bola para levar mais perigo ao Timbu. O máximo que conseguiu foi colocar Alex Alves para trabalhar em chutes de fora da área.

O time alvirrubro apresentou muitas falhas na defesa e no ataque. A ausência de Djavan, e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deixou um buraco no meio-campo e a defesa desprotegida. Para completar, Rafael Ribeiro e Camutanga estava inseguros na zaga.

No ataque, Jean Carlos e Vinícius pouco apareceram no confronto. Principalmente o atacante, uma tradicional “válvula de escape” do Náutico no ataque. Assim, o Timbu tentou explorar as subidas de Hereda pela direita. Mas não teve jeito. A criação esteve muito baixa.

Depois do intervalo, na etapa final, o Náutico voltou melhor e o ataque buscou mais o jogo. Aos 6 minutos, os alvirrubros usaram uma forte arma, já conhecida, mas que é difícil de parar. Jean Carlos cobrou escanteio e Vinícius subiu na primeira trave para abrir o placar de cabeça.

Com o gol marcado no início do segundo tempo, o Náutico nem fez questão de acelerar o jogo. Ficou esperando um vacilo do adversário, marcando no campo de defesa, mas quem errou foi o Timbu. Hereda tentou driblar na saída de bola pela ponta direita e foi desarmado.

Nenhuma descrição disponível.

Aos 20, Marcinho roubou a bola e tocou para Pablo Siles. Samuel recebeu, saiu da área e ajeitou para Bruninho, que chegou batendo no canto de Alex Alves para empatar a partida. Precisando do triunfo para entrar de novo no G-4, o Náutico foi para cima do adversário.

Em duas cobranças de escanteio, o Timbu por pouco não conseguiu o desempate. Nos dois lances, cabeçadas de Rafael Ribeiro. Ele apareceu livre na defesa baiana, mas não conseguiu mandar para o gol.

Tirando os lances de bola parada, o Náutico não criou mais nada no jogo após o empate do Vitória. Ao contrário, no fim, quem chegou mais perto da virada foi o adversário. Em contra-ataque, Cedric acertou um chutaço de longe no travessão.

Ainda deu tempo para Vinícius ser expulso. Numa interpretação exagerada da arbitragem, o atacante alvirrubro levou o cartão vermelho após “puxa-puxa” na grande área com o marcador.

FICHA DO JOGO – NÁUTICO 1 X 1 VITÓRIA

Náutico – Alex Alves; Hereda (Thássio), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Marciel (Luis Henrique), Rhaldney e Jean Carlos; Tailson (Iago Dias), Vinícius e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória – Lucas Arcanjo; Van, Wallace Reis, Mateus Moraes (Thallison Kelven) e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Wesley Piontek (David), Samuel e Marcinho (Ronan). Técnico: Wagner Lopes.

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiiari e Weber Felipe Silva (ambos PR). Gols: Vinícius aos 5′ e Bruninho aos 20′ do 2ºT. Cartões amarelos: Rhaldney e Giovanny (Náutico). Roberto, Mateus Moraes e Thallison Kelven (Vitória). Cartão vermelho: Vinícius (Náutico).

Deixe um comentário