29/08/21
Blogfolhadosertao.com.br
Paulo Câmara: “não vamos admitir politização na Polícia Militar de Pernambuco; seremos firmes e duros e haverá punições … “
Outdoor de Bolsonaro foi colocado próximo da sede do 8o. Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em Salgueiro
Durante entrevista coletiva em Salgueiro, esta semana, na sua visita ao Sertão Central, o governador Paulo Câmara se mostrou bastante preocupado com o clima criado pelo presidente Jair Bolsonaro no seu discurso único de provocar as instituições, inclusive o aconselhamento para as pessoas adquirirem um fuzil em vez de um quilo de feijão. “O Brasil vive uma confusão, um desgoverno, mas nós confiamos nas instituições”, disse o governador. Sobre a possibilidade de policiais militares do estado virem a participar do movimento programado para 7 de setembro em apoio aos bolsonaristas, Paulo Câmara afirmou que “tem confiança na Polícia Militar de Pernambuco e que não vai tolerar desordem e, neste caso, haverá punições”. O governador se mostrou surpreso ao ser informado de que apoiadores do presidente da República colocaram um outdoor da campanha pro-reeleição (fora de época) de Bolsonaro em frente da sede do comando do 8o. Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, na faixa de domínio da BR-232, no sentido Salgueiro/Parnamirim. O Blog foi informado que uma a foto do outdoor foi encaminhado imediatamente para o governador.
O IML de Salgueiro vai sair, garante governador. O governador Paulo Câmara admitiu que o projeto inacabado para a construção/implantação do IMl de Salgueiro é “antigo” mas que será concluído (sem prazo ainda para ser entregue). Paulo Câmara fez uma espécie de autocrítica ao informar que todas obras e projetos que anunciou durante sua passagem pelo Sertão Central ( bem como os que foram anunciados em outras regiões) tiveram suas licitações publicadas, com verbas garantidas. “Estamos fazendo o anúncio, agora, mas vamos voltar para acompanhar o andamento das obras que tiveram seus projetos muito bem planejados”, garantiu .
Os Coelho desistiram do MDB e se “arrancharam” no DEM – Como o tempo urge e não dá p.ara ninguém ficar “ouvindo o canto da sereia”, os sucessores do coronel Quelé de Petrolina desistiram de “brigar” pela sigla do MDB de Jarbas Vasconcelos e o deputado federal Raul Henry. Ora, gulosos como são, os filhos do senador Fernando Bezerra Coelho querem manter os mandatos de deplutado federal (Fernando Filho), do estadual (Antonio Coelho) e transformar o prefeito de Petrolina (Miguel Coelho) em governador de Pernambuco. Só que agora vão se alojar no DEM do ex-governador e ex-ministro Mendonça Filho, um partido que não é tão bom de votos nos dias atuais. Vão ter que gastar o solado do sapato. Uma coisa é certa: Raquel Lyra aceitar ser vice do filho de Fernando Bezerra Coelho, nem por uma cocada !
Doria defende construção da Transnordestina– Defensor da candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) a governadora de Pernambuco, o prefeito de São Paulo – e pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, João Doria deu mais uma “cutucada” em Bolsonaro ao visitar a Capital do Agreste esta semana. O tucano defendeu a construção do projeto da construção da Transnordestina, considerada por ele como um projeto que integra Pernambuco com o Nordeste e o Brasil. O governador de São Paulo assinou convênio com a Prefeitura de Caruaru e, no Recife, o governo do estado de São Paulo e o Porto Digital assinaram um protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa.
Justiça intima governo Bolsonaro para se explicar sobre a Transnordestina – O Juízo da 3ª Vara Federal do Recife decidiu, nos autos da Ação Popular do deputado Clodoaldo Magalhães, intimar a União e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para que apresentem, em 30 dias, justificativa técnica sobre a decisão de cancelar, suspender ou modificar as obras do ramal da Ferrovia Transnordestina. A ação do parlamentar se refere ao ramal que chega a Salgueiro e vai até Suape. No projeto, há duas pernas com 1.753km de extensão. Elas deveriam ligar o município de Eliseu Martins, no Sul do Piauí, aos portos de Suape (Pernambuco) e Pecém (Ceará). Porém, apenas o ramal cearense foi assegurado.
Projeto de Gonzaga Patriota “disciplina” retomada de obras inacabadas. O deputado federal Gonzaga Patriota apresentou o Projeto de Lei nº 2323/21 que dispõe sobre a retomada de convênios e demais termos jurídicos, atinentes às obras públicas que tenham sido iniciadas e estejam inacabadas, até o final do exercício de 2018, em caráter emergencial, para fins de reinício e conclusão/execução dos projetos. A proposta define parâmetros de retomada de licitações e de execuções de obras; autoriza aportes financeiros, inclusive dos que se encontrem retidos em contas bancárias, destinados às respectivas obras públicas e a complementá-los, mediante emendas parlamentares; a firmar parcerias, ajustes, transações, conciliações, programas e demais instrumentos legais, de natureza emergencial, com Estados, Município e Distrito Federal para fins de reinício ou início das obras públicas, paralisadas e determina providências pertinentes.