09/08/21
Por William Tavares
blogfolhadoseertao.com.br
Timbu faz seu pior jogo da temporada, foi amassado em casa e vê liderança na Série B ficar ameaçada
Tinha o uniforme do Náutico, mas não era o Náutico. Jogava no estádio do Náutico, sob o comando do técnico do Náutico, mas não era o Náutico. Pelo menos não o Náutico que se acostumou a incomodar os adversários dentro e fora de casa. O primeiro tempo diante do Confiança foi de um time que não se assemelhava em nada com o antigo “Timbatível”. Nos Aflitos, os 11 de camisa vermelha e branca passaram longe de ter uma atuação digna de um líder.
O Confiança, diga-se, não teve uma grande exibição nos primeiros 45 minutos. Fez, porém, o mínimo: o gol. Marcelinho arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Willians empurrou para as redes.
Na frente, o Náutico só chegou com perigo duas vezes. Na primeira, a cabeça de Paiva acertou o travessão. Na outra, o centroavante serviu Jean Carlos, que balançou as redes. O bandeira, porém, assinalou impedimento. No mais, um Timbu perdido, que não aproveitava a posse de bola. Nos acréscimos, o Confiança tornou o pesadelo pernambucano ainda maior. Jhemerson arrancou e serviu Rafael, que fez 2×0.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Ao citar o descontrole do primeiro tempo, a impressão poderia ser de que o futebol deprimente do Náutico tinha se encerrado na metade no jogo. Mas a tristeza não foi temporária. A etapa final só ampliou a frustração. A derrota virou goleada.
Nirley, aos dois minutos, após bate-rebate na área, fez 3×0. Parou por aí? Não. Aos 15, Rafael arriscou de longe. A bola acertou a trave e morreu no gol de Alex Alves. Nos acréscimos, Neto Berola e Carlão foram expulsos. No fim, o Náutico foi amassado em casa pelo Confiança.
Ficha técnica
Náutico 0
Alex Alves; Thassio (Bahia), Carlão, Yago e Breno (Rafinha); Trindade, Rhaldney (Djavan), Marciel (Matheus Carvalho) e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos
Confiança 4
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Rafael), Jhemerson e Serginho (Álvaro); Italo (Vinícius), Willians (Neto Berola) e Daniel Penha. Técnico: Zé Carlos Leal
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (ambos de AL)
Gols: Willians (aos 5 do 1ºT), Rafael (aos 48 do 1ºT e 15 do 2ºT), Nirley (aos 2 do 2ºT)
Cartões amarelos: Trindade, Carlão (N); Neri, Serginho, João Paulo, Marcelinho (C)
Cartão vermelho: Carção (N); Neto (C)