09/08/21
Por Gabriel Neukranz
blogfolhadosertao.com.br
O Tricolor conquistou seu primero triunfo e segue vivo na competição
O Santa Cruz entrou em campo com novidades para enfrentar um velho conhecido, uma vez que a equipe do Floresta é treinada por Leston Júnior, ex-técnico Coral. Contando com uma dupla de ataque formada por Bruno Moraes e Pipico e três zagueiros na defesa, o time também dispôs da reestreia do meia Jailson. No campo, as novidades fizeram a diferença e garantiram o triunfo Coral.
No início da partida, o Santa era melhor e explorava as bolas paradas para levar perigo aos cearenses, chegando na área adversária com cobranças de escanteios e faltas. O goleiro Tony se mostrou atento e interviu nas chances de gols criadas pela equipe.
A Cobra Coral tentava caprichar nos cruzamentos, sempre buscando Bruno Moraes e Pipico, e assim srgiu o gol do Tricolor. Da esquerda, Jaílson cruzou com perfeição e encontrou a cabeça de Pipico, que mandou pro fundo das redes do Floresta, abrindo o placar aos 43 minutos da primeira etapa.
Com a volta do intervalo, Jordan, que quase não trabalhou no primeiro tempo, teve um desvio fundamental em chute de Diones. Aos 3, o meia do Floresta finalizou da entrada da grande área e, após desvio do goleiro Tricolor, a bola acertou o travessão. Os cearenses ainda voltaram a chegar com Alison Mira, que chutou de longe para a defesa sem dificuldades de Jordan.
A resposta do Santa Cruz veio logo em seguida, passando a explorar os contra-ataques. Primeiro com o chute de fora da área de Jailson, que pegou efeito e enganou o goleiro, e com Bruno Moraes, que quase desviou bom cruzamento que veio da esquerda.
A equipe de Roberto Fernandes conseguiu armar um bom contra-ataque, que terminou com chute perigoso de Jailson, que finalizou rasteiro e quase ampliou o placar. O gol que fechou o placar veio aos 40, com Rafael Castro aproveitando cobrança de falta e cabeceando com precisão.
Com a vitória, o Santa segue como lanterna do Grupo A, mas agora com seis pontos. A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é justamente o Floresta, com 11 pontos. O Tricolor volta a campo no dia 15 deste mês, diante do Ferroviário-CE, no Arruda.
Ficha técnica
Floresta
Tony, Marcos Martins, William Goiano, Edimar, Alisson (Flavio Torres) e Carlos Renato; Jô (Deysinho), Daniel e Dione (Elielton); Yuri Neves (Thalison) e Alison Mira. Técnico: Leston Júnior
Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, William Alves, Junior Sergipano (Rafael Castro) e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio, e Jailson (João Cardoso); Bruno Moraes (Elias Carioca) e Pipico (Levi). Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Raimundão (Caucaia-CE)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Milton Jeronimo Souza Alves (Ambos DF)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Transmissão: DAZN