Maconha que “não acaba mais “: quase duas toneladas foram incineradas em Salgueiro

15/07/21
Portal Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Droga foi encontrada em operação no início do mês
Droga foi queimada em forno
A Polícia Federal (PF) incinerou quase duas toneladas de maconha, nessa quarta-feira (14), na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a corporação, a queima da droga é continuação da operação que resultou na maior apreensão de maconha no ano em Pernambuco.A droga foi encontrada em 8 de julho em um caminhão, na BR-428, próximo à saída de Cabrobó, também no Sertão de Pernambuco. 

“Todo o trabalho para completa destruição da droga foi precedido de autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) numa empresa situada em Serra Talhada/PE”, segundo a PF. 

A droga é inserida pelos policiais e equipe de apoio num forno industrial de altíssima temperatura, sendo totalmente consumido pelas chamas e pelo calor provocado, num processo químico devidamente seguro e obediente às regras e à legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, foi necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, rodoviários e militares que preservaram e escoltaram todo material que foi ser destruído.

 

Leia também
• PF cumpre mandados em PE contra quadrilha que trazia droga da Bolívia para o Nordeste
• Polícia apreende espingarda e drogas e prende casal suspeito de tráfico na Zona Oeste do Recife
• PF combate em três estados venda de maconha pela internet
 

Deixe um comentário