Rorró Maniçoba  tem mote pronto para a oposição  encarar governistas  nas eleições  de outubro

 

Por Machado Freire

Saiu da boca de uma mulher sertaneja –ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba,  um mote seguro para as oposições enfrentarem os postulantes governistas na corrida às urnas de outubro, quando teremos um grande número de prefeitos tentando reeleição e  ex-prefeitos (como é o caso de Rorró) desejosos de  voltar ao cobiçado cargo de prefeito.

Como neste mundo da internet é preciso que se “incentive” o hábito de leitura,  a ex-prefeita fez um gesto à moda antiga muito salutar, usado por muita rente culta e inteligente do passado: escreveu uma carta muito bem escrita, de forma serena e clara, para dizer o que lhe covinha dizer numa ocasião como esta, de mobilização pré-eleitoral.

“Povo do meu coração, escrevo esta carta para revelar o sentimento que hoje habita o meu interior, o meu coração. Em primeiro lugar, quero renovar meu compromisso com todos os filhos desta terra”, assegurou acrescentando que  “sempre dediquei o meu melhor à Floresta, todas as minhas energias e todo o meu amor” disse a ex-prefeita, que mais adiante  fez uma “prestação de contas” resumida de suas ações na Prefeitura de Floresta:

“Realizamos obras por toda cidade, calçamento, asfalto, estradas, garantimos remédios e médicos nos postos de saúde, educação de qualidade, assistência ao homem e à mulher do campo, investimos na juventude, na capacitação e no social, onde sempre distribuímos esperança e crença no amanhã”, pontuou .

Mas, como se trata de uma liderança oposicionista,  Rorró Maniçoba dirigiu-se aos seu amigos, conterrâneos e correligionários  apresentando seu legítimo papel de quem está do outo lado do birô-chefe da Prefeitura:

“No entanto, tenho caminhado nas praças, nos bairros, nas ruas. Na cidade e na zona rural. E em cada esquina, em cada lugar, em cada casa que visito, tenho ouvido e sentido o quanto a nossa cidade está esquecida, abandonada, mal administrada. Confesso que o meu coração se enche de tristeza com a forma como estão tratando nossa querida cidade”, criticou.

Rorró Maniçoba deixou claríssimo que não está para brincadeira e deve topar a parada de 4 de outubro, com esta mensagem: “Neste ano que se inicia, assumo o compromisso de, mais uma vez, com a ajuda de vocês, resgatar a autoestima, recuperar o que foi perdido, reconstruir o que foi destruído, e apontar para a construção de novas conquistas. Assumo o compromisso com o futuro. Com as novas ideias e com a esperança em dias melhores que estão por vir. Em meu coração não há espaço para ódio, perseguição e muito menos medo”.

Bom, é evidente que estão sendo armados outros palanques sertão afora. Que o façam com equilíbrio, racionalidade  e competência, para que não sejam repetidos tantos desacertos praticados por políticos que “servem” a velhas oligarquias  e outros, igualmente despreparados e que foram improvisados.

Ao eleitor, que vota e paga impostos,  temos que cobrar  seriedade, honestidade e competência, para não escolher  qualquer um, deles que parecem que foram “pegados a dentes de cachorro”.

O eleitor que vota em quem não presta, é cúmplice!

Deixe um comentário