Dois delegados especiais vão investigar morte de indígena por determinação de Paulo Cãmara

18/06/22

Por Renata Monteiro

blogfolhadosertao.com.br

 

Caso foi registrado em Carnaubeira da Penha. De acordo com o governador, delegados vão atuar em parceria com o Ministério Público de Pernambuco

BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco – FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

Após a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social informar que instaurou uma investigação para verificar se policiais militares de Pernambuco estariam envolvidos com a morte de um indígena em Carnaubeira da Penha, o governador Paulo Câmara (PSB) usou o Twitter para afirmar que dois delegados especiais estão sendo designados para investigar o caso. O pronunciamento foi feito na manhã deste sábado (18).

“Determinei ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, a designação de dois delegados especiais para presidir a investigação da morte do indígena Edvaldo Manoel de Souza, 61 anos, da etnia Atikum, de Carnaubeira da Penha, ocorrida na última quarta-feira, após uma abordagem policial”, detalhou o socialista.

Edvaldo Manoel de Souza, de 61 anos, indígena Atikun, morreu nesta semana depois de ser abordado por PMs em frente à própria casa, na Aldeia Olho D’Água. O caso foi registrado na delegacia como “morte a esclarecer”.

Deixe um comentário