22/04/21
Apesar da expectativa de um bom jogo, Santa Cruz e Salgueiro fizeram um confronto bastante pobre tecnicamente e ficaram no 0x0, nesta quarta-feira (21), no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado em igualdade, o Tricolor agora ocupa a quinta colocação, com nove pontos. Já o Carcará é o terceiro, com dez.
O JOGO
Após a derrota no clássico diante do Náutico, o Santa Cruz entrou em campo diante do Salgueiro disposto a se reabilitar do revés para subir na tabela de classificação. Por jogar em casa, o Tricolor entrou em campo com uma formação mais técnica (apenas um volante, dois meias e três atacantes) e, com isso, tomou a iniciativa das ações ofensivas.
Mesmo com a iniciativa, a equipe coral não encontrou facilidade para furar a defesa do Carcará e a posse de bola não era transformada e chances criadas. Apenas alguns lances de bolas alçadas na área, mas nenhuma que assustasse o goleiro César Tanaka.
A primeira chance mais incisiva da partida aconteceu aos 25 minutos, quando o atacante Madson recebeu na esquerda, foi para o mano a mano com o lateral Dadinha e arriscou o chute de média distância, mas a bola passou ao lado da meta do arqueiro salgueirense.Timidamente, o Salgueiro tentava se lançar ao ataque. Aos 34, o meia Tarcísio cobrou falta na entrada da área com categoria, mas William Alves saltou da barreira e conseguiu desviar a bola mandando para escanteio.
O Carcará se empolgou a na partida e quase abre o placar. Aos 38, Tarcísio puxa o contra-ataque, entra na área e cai pedindo pênalti de Maxwell. O juiz não marcou nada e o meia salgueirense aproveitou que Maxwell parou na jogada e cruzou rasteiro para Bruno Sena, que mesmo livre de marcação, finalizou por cima da meta de Jordan.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa complementar, o jogo ficou mais amarrado e a bola passou a rolar menos. Com a marcação mais firme, os cartões amarelos começaram a ser distribuídos para os dois lados.
A partida acabou caindo bastante tecnicamente e as duas equipes não conseguiam criar chances de gols. Com isso, os goleiros Jordan e César Tanaka acabaram sendo meros espectadores em campo.
A melhor oportunidade só foi criada aos 34 minutos. O meia Héricles foi lançado entre a zagueiros do Santa Cruz, entrou na área e, mesmo sem o domínio total na posse da bola, conseguiu ir levando aos trancos e barrancos, se desvencilhou da marcação, driblou o goleiro Jordan e finalizou meio desajeitado… A bola já ia entrando, quando William Alves conseguiu salvar em cima da linha.