30/07/22
Por Guilherme Anjos e Marjourie Corrêa
blogfolhadosertao.com.br
Reunião entre representantes aconteceu após TJPE negar recurso da Fênix e determinar bilhetes a R$ 100
“No encontro com ALN tive a oportunidade de conhecer a realidade do clube e da sua torcida. Com intermédio da Defensoria Pública, mas principalmente com o respeito de ALN, conseguimos chegar a um valor justo e até menor do que havia sido decidido judicialmente”, disse Laércio à Folha de Pernambuco após oficialização do acordo.
“Me resta aplaudir o gesto de sensibilidade do presidente do Retrô, que permitiu a presença da nossa torcida por um preço justo. Também agradeço à Defensoria, que não mediu esforços para conseguir esse acordo”, complementou ALN.
A assinatura do acordo com a Defensoria Pública de Pernambuco foi mediada Defensor Público-Geral, Henrique Seixas e pelo Subdefensor das Causas Coletivas, Rafael Alcoforado, com o intuito de não apenas promover o diálogo entre as partes, mas de representar os interesses e direitos do torcedor-consumidor.
“A missão da defensoria é sempre conseguir dialogar e promover acordo entre as partes. Tentamos solucionar de forma pacífica para que se chegue na justiça apenas em última instância. Com os valores acertados, inclusive até menores do que os definidos judicialmente, concluímos essa missão e vamos garantir o acesso do torcedor por um preço justo”, disse Alcoforado à reportagem.