Federação Espírita Pernambucana retoma atividade presencial aos sábados

08/07/21

Por Betânia Castro

A partir deste sábado, 10, a Federação Espírita Pernambucana (FEP)volta a realizar as reuniões públicas de forma presencial, em seu Auditório Lírio Ferreira, com agendamento prévio. “Comunicação com os Espíritos: Poderoso meio de instrução” será o tema da palestra de reabertura, apresentado por Fábio Mota, trabalhador voluntário da Casa de Itagiba, como também é conhecida a FEP. Cristina Pires, presidente da instituição, irá dirigir os trabalhos, que vão das 9h às 10h, na sede localizada na AV João de Barros, 1629, Espinheiro, no recife.

Inicialmente, as reuniões serão promovidas aos sábados, e abertas exclusivamente para 50 pessoas – a capacidade do Auditório é 500 lugares –, que precisam agendar com um dia de antecedência. Para tanto, basta ligar para a FEP – (81) 9.8639.0875 ou 3241.2157), sempre na sexta-feira, das 14h às 18h.

RECOMENDAÇÕES – A direção da FEP destaca que quem for participar da reunião pública terá que usar máscara enquanto estiver nas dependências da Casa e manter o distanciamento social, seguindo assim, as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Para quem agendou e no dia da palestra apresentar sintomas de gripe ou resfriado, a orientação é não comparecer ao evento presencial. Os dirigentes da FEP ressaltam, ainda, que o acesso ao Auditório Lírio Ferreira será feito apenas com pulseira, a ser retirada na recepção da Casa.

HISTÓRICO – A última vez que a FEP promoveu reunião pública presencial foi no dia 18 de março de 2020. Com a pandemia do novo coronavírus, a instituição passou a usar suas redes sociais – YouTube e Facebook – para promover os eventos, incluindo as palestras que acontecem nas quartas, das 19h30 às 20h30, e domingos, das 16h às 17h; e a Mostra Espírita, realizada no mês de setembro.

E, a partir do isolamento social decorrente da Covid-19, a FEP passou a oferecer o Atendimento Fraterno por telefone, exclusivamente. Desde então, um grupo de voluntários se reveza na prestação de assistência, em dias e horários específicos. A iniciativa foi adotada como um consolo espiritual aos que sofrem.

Atualmente, a Casa de Itagiba mantém o atendimento presencial na Livraria Léon Denis, funcionando de segunda a sexta, das 10h às 16h, e nos sábados, das 9h às 12h. A FEP também disponibiliza a venda pelo Whatsapp – (81) 9.8866.6285. Já a Tesouraria funciona nas segundas, quartas e sábados, sempre das 9h às 12h.

E a Biblioteca Chico Xavier está aberta ao atendimento presencial nos sábados, das 8h às 10h30. Ocasião em que o associado da Casa pode aproveitar para se cadastrar e começar a pegar livros emprestados. O acervo de obras doutrinárias é bem diversificado.

Deixe um comentário