01/07/21
Pedro Alves
blogfolhadosertao.com.br
O Leão empatou com o Peixe pelo placar de 0x0, na Vila Belmiro
Sport e Santos criaram boas chances de sair do 0 a 0 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Depois de uma sequência de jogos ruins, o Sport voltou a demonstrar uma partida competitiva na oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas que não foi suficiente para vencer o Santos e o confronto terminou empatado em 0 a 0. Um dos pontos positivos da equipe rubro-negra foi a equipe titular que é considerada por muitos a ideal para o restante da competição. Com o resultado, o Sport é o 15ª colocado com seis pontos.
O primeiro tempo começou com o Santos pressionando a equipe do Sport já na saída de bola. A equipe rubro-negra acabou errando muito os passes e entregava a bola com muita facilidade para o time paulista, que finalizava, mas sem criar chances de gols concretas.
No decorrer da primeira etapa, o Sport foi entrando na partida. Também sem criar chances claras, mas iniciava algo que não vinha sendo feito nas últimas partidas, que foi preocupar a defesa adversário de alguma forma. A forma encontrada foi o contra ataque, onde a equipe pernambucana explorava bastante a velocidade de Everaldo e a infiltração de Hayner.
O principal erro do Sport no primeiro tempo acabou sendo a lentidão na transição ofensiva jogando por dentro. Thiago Neves e André não conseguiam produzir jogadas que são esperadas pela qualidade que ambos têm. Mas de um modo geral, para a proposta das equipes, o Leão fez um primeiro tempo regular e com mais solidez do que nas últimas partidas.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou bem pegado. As duas equipes demonstrando muita vontade em ter a bola, acabaram dando várias chegadas mais fortes e que precisou da interferência da arbitragem em alguns momentos. Diante de um jogo mais pegado, o Sport conseguiu aproveitar alguns espaços e criar boas oportunidades.
A primeira foi em um erro de Pará, em que Everaldo ganhou na velocidade do lateral-direito da equipe santista, virou o jogo para Neilton que deu um passe rápido para Hayner finalizar e Thiago Neves tirar a bola que estava em direção ao gol. Foi a primeira grande chance de abrir o placar na partida.
Outra boa chance foi em um bola dentro da área que Thiago Neves conseguiu finalizar com muito perigo e o goleiro João Paulo defendeu. A partir daí, a equipe rubro-negra começou a sentir a parte física com alguns jogadores que estão recuperando o condicionamento físico depois de passar por um período lesionado como foram os casos de Neilton e Everaldo
Mas o Santos não estava apagado na partida, tanto que criou uma ótima oportunidade de gol. Após boa jogada de Madson pela lateral, a bola sobrou para Kaio Jorge acertar um chutaço no travessão, a bola bateu nas costas de Mailson, mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo.
Resumindo a partida, o Sport demonstrou uma boa evolução para as últimas partidas e dá um alento para o restante da competição com essa equipe que iniciou a partida mais entrosada e com mais condicionamento físico.
FICHA DO JOGO
SANTOS – 0
João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres, Felipe Jonatan (Zanocelo); Camacho, Jean Mota, Pirani (Carlos Sanchez), Marcos Guilherme; Kaio Jorge e Lucas Braga (Marcos Leonardo). Técnico: Fernando Diniz
SPORT – 0
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Junior Tavares; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Gustavo); Everaldo (Paulinho Moccelin), Neilton (Trellez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos); André, Neilton, Sabino e Trellez (Sport)
Local: Vila Belmiro, Santos.
Data: Quarta-feira (30/06).
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanilau (RS)