03/07/22
blogfolhadosertao.com.br
O Brasil, nos últimos três anos, tem sofrido ataques brutais no que diz respeito a sua soberania, ao bem-estar de seu povo e ao desenvolvimento social e econômico. Ao mesmo tempo, temos presenciado a Amazônia e o Pantanal, nossos maiores patrimônios naturais, arderem em chamas por causa da negligência criminosa do Governo Federal.
O lucro da venda do petróleo de nossas reservas do pré-sal, que seria um passaporte para melhores condições de saúde e educação de nossa gente, está sendo entregue a preço de banana para grandes petroleiras internacionais. Os povos indígenas, defensores da floresta, são vítimas da barbárie que se abateu na região, sofrem e morrem com a conivência do governo federal.
Mesmo com nossa resistência e oposição, avançam a retirada de direitos previdenciários, trabalhistas e de verbas dos Ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia. Um governo com inclinações anti-povo, misógino, homofóbico, racista e fascista.
Por isso tudo, é inaceitável que a Câmara dos Vereadores do Recife conceda sua maior honraria, a Medalha de Mérito José Mariano, *a Bolsonaro ou a qualquer bolsonarista que participe desse projeto lesa-pátria,* que não respeita a vida e que zomba do sofrimento das pessoas. Quais seus méritos? O que de bom eles fezeram pela Capital Pernambucana?
O que o Recife tem a dizer a esse ser abjeto é muito simples: FORA BOLSONARO! A medalha para quem, de fato, merece.
A DIREÇÃO DO SINTEPE