09/07/22
Por William Tavares
blogfolhdosertao.com.br
Roberto lamenta resultado e cita situação de Jean Carlos: “precisa ser definida pela diretoria”
A sequência de quatro jogos invictos do Náutico chegou ao fim com a derrota para o Grêmio, nesta sexta (8), por 2×0, no Rio Grande do Sul. Resultado que recolocou o Timbu na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e na 17ª posição. O técnico Roberto Fernandes lamentou o resultado diante dos gaúchos, projetou uma busca por reação na próxima rodada e comentou sobre o desempenho do meia Jean Carlos.
“O Náutico até começou bem o jogo, equilibrado, criando oportunidades, como uma importante com Victor Ferraz. Mas, aos poucos, o Grêmio foi crescendo, tomando conta do meio. Jogar contra eles aqui é difícil. Perdemos um pouco da transição ofensiva pelo adiantamento das linhas deles. Abriram o placar com um belíssimo chute”, afirmou o técnico.
“No segundo tempo, quando o jogo estava bem equilibrado também, voltamos a sofrer um gol de bola parada. Não no primeiro, mas no segundo momento. Aí praticamente definiu a partida”, completou.
O próximo jogo do Náutico é no dia 17 de julho, contra a Chapecoense, nos Aflitos. Os catarinenses estão com a mesma pontuação do Timbu, mas em 15º, por conta do saldo de gols. “Temos um confronto mais do que direto e o apoio do torcedor tem de ser absoluto. Um jogo de seis pontos. Ganhando, voltamos a nos distanciar da zona de rebaixamento”, apontou.